sábado, 20 de julho de 2013

ENTREVISTA

Deputado Assis Carvalho faz criticas a administração de ex-prefeita de Buriti dos Lopes
Assis Carvalho disse acreditar em Bernildo porque ele não é daqueles prefeitos que senta na cadeira e fica esperando os recursos caírem do céu.

O deputado federal Assis Carvalho (PT), esteve em Buriti dos Lopes na última quinta-feira e ao dar entrevista na rádio Web 94.1, falou sobre a esperança que tem na administração do atual prefeito Bernildo Val (PR) e teceu duras críticas à última gestão, da ex-prefeita Ivana Fortes, que teria deixado à Prefeitura endividada.


Comentando os problemas enfrentados pelo atual prefeito, que só de dívida trabalhista herdada, já pagou mais de meio milhão de reais em apenas seis meses de governo e recebeu um hospital fechado por incompetência da antiga gestão, ele disse: “Aqui tinha prefeita que fez de conta que era a prefeita. Ela achava que era prefeita e entregou um município endividado. Essa era a realidade da Prefeitura de Buriti dos Lopes. Todas as Prefeituras que receberam o hospital do governo estão com eles funcionando, mas, em Buriti dos Lopes não tinha gente competente para gerir o hospital e por isso o mesmo está aí, fechado. Mas, vamos lutar para reabrir e entrega para a população buritiense”.

Assis Carvalho disse acreditar em Bernildo porque ele não é daqueles prefeitos que senta a ‘bunda’ na cadeira e fica esperando os recursos caírem do céu. “Aqui vocês tem um prefeito que está diariamente buscando melhorias para o seu município, diferentemente de muitos de depois de eleitos, sentam a bunda na cadeira e espera os recursos caírem do céu”, falou.


O deputado falou também da importância de fortalecer a agricultura familiar para gerar renda para quem vive no campo, e que essa é uma das prioridades da presidenta Dilma. Ele citou programas e equipamentos que ajudam no desenvolvimento dos assentamentos como as retroescavadeiras, Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), máquinas e equipamentos para produção.

Ele defendeu que a merenda escolar use produtos da agricultura familiar. “Para isso, é preciso priorizar a produção local”, disse.

Ao fim, o parlamentar comprometeu-se em dialogar com a Eletrobrás, junto com o superintendente do Incra, no sentido de negociar as dívidas de assentamentos de Buriti dos Lopes, que hoje sofrem com esse problema e têm dificuldades para trabalhar por conta da falta de energia.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: