quinta-feira, 15 de maio de 2014

DIRETO DE BRASÍLIA

Em Brasília, milhares de prefeitos fazem manifesto no Congresso Nacional
Dentre os prefeitos estava o do município de Buriti dos Lopes, Bernildo Duarte Val (PR). O vice-prefeito Bruno Pieca e os vereadores Sancho Escórcio (PV), Odemil Val (PV) e Bené Ibiapino (PCdoB) também participaram da manifestação.

Vice Bruno, prefeito Bernildo, vereadores Odemil, Bené e Sancho chegando para a manifestação
Cantando o hino nacional e com palavras de ordem, milhares de prefeitos se concentram na rampa do Congresso Nacional, em Brasília, nesta quarta-feira (14). Dentre os prefeitos estava o do município de Buriti dos Lopes, Bernildo Duarte Val (PR). O vice-prefeito Bruno Pieca e os vereadores Sancho Escórcio (PV), Odemil Val (PV) e Bené Ibiapino (PCdoB) também participaram da manifestação. Segundo a APPM, cerca de 120 prefeitos do Piauí participam da XVII Marcha, além de dezenas de vereadores, secretários municipais e assessores.

Revoltados com a ausência da presidente da República Dilma Rousseff, e dos ministros, na XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, os prefeitos entraram no parlamento dizendo em coro: “Dilma pode esperar, a sua hora vai chegar.”

Apesar de terem sido recebidos pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Aves (PMDB-PE), com tapete velho, os gestores municipais afirmavam: “queremos respeito”. 

Milhares de prefeitos tomaram a rampa do Congresso
O presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Paulo Ziulkoski, voltou a reiterar que os prefeitos esperam do Congresso e dos parlamentares a votação da PEC (Proposta de Emenda a Constituição) que aumenta em mais 2% o FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

“O Fundo é Constitucional e tem um efeito redistributivo, quanto menor o Município mais ele recebe, e a tem mais de 4 mil Municípios que tem o FPM como sustentação de suas políticas. Essa é uma das nossas lutas”, disse Ziulkoski.

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores entrando do Congresso Nacional
Ele também voltou a reiterar a reivindicação de decisão dos royalties por parte do STF (Supremo Tribunal Federal). Segundo informações a ministra Carmem Lúcia deverá colocar a decisão sobre os royalties para ser apreciado pelo pleno do STF no próximo dia 28/05.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: