sexta-feira, 23 de maio de 2014

CURSOS

Prefeita Rita Sobrinho participa de Aula Inaugural do PRONATEC em Caxingó
Mais de 100 vagas foram distribuídas entre os cursos de auxiliar de recursos humanos, auxiliar de pessoal, auxiliar de cozinha, salgadeira e inglês básico.

A Prefeitura Municipal de Caxingó, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realizou, na manhã de quinta-feira (22), na quadra de esporte da escola Maria do Socorro Sampaio Martins, a aula inaugural de 05 cursos profissionalizantes. Mais de 100 jovens participaram do evento que contou com a participação da prefeita Rita Sobrinho (PT).


Em conversa com nossa reportagem, a prefeita Rita falou da grande importância dessas pessoas estarem tendo a oportunidade de fazer um curso do Pronatec, de estarem se aperfeiçoando profissionalmente. "Eu digo para esses jovens que irão fazer os cursos que pensem mais adiante, não somente em serem empregados, mas que possam crescer e, no futuro, serem geradores de trabalho. Numa cidade como Caxingó, a maior ferramenta de trabalho é a Prefeitura, mas, infelizmente não temos como empregar todo mundo e é preciso que as pessoas busquem outros meios para se manter. Esses cursos servem de incentivo para que esses jovens e adultos possam ingressar no mercado de trabalho", ressaltou.

Mais de 100 vagas foram distribuídas entre os cursos de auxiliar de recursos humanos, auxiliar de pessoal, auxiliar de cozinha, salgadeira e inglês básico. Três cursos serão realizados na sede e outros dois na zona rural do município.

A secretária de Assistência Social, Fran Santos, pediu que os alunos aproveitassem a oportunidade já que é de suma importância. Já a representante do SENAC, Maria Carolina Santos, falou da democratização do ensino profissional, e lembrou que os alunos vão receber ajuda para estudar e se qualificar. Ela parabenizou ainda a prefeita Rita Sobrinho pela oportunidade de trazer os cursos para o município de Caxingó.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: