sexta-feira, 23 de maio de 2014

OPORTUNIDADE

Justiça Itinerante está executando etapa do projeto “Eu Tenho Pai” em Buriti dos Lopes
O objetivo é estimular o reconhecimento voluntário de paternidade.

A Justiça Itinerante, em parceria firmada com a Defensoria Pública, o Ministério Público, o Lacen e o Laboratório Biogenetics está executando, desde ontem (22) até amanhã (24) às 12h00, mais uma etapa do projeto “Eu Tenho Pai” no estado do Piauí. Desta vez, a atividade está acontecendo na cidade de Buriti dos Lopes, em frente ao Fórum.

O objetivo é estimular o reconhecimento voluntário de paternidade. Nos casos em que não seja conseguida a conciliação, e os envolvidos aceitem realizar o teste de paternidade por DNA, o exame será proposto e realizado pelo projeto. 


A idéia surgiu em razão da grande demanda processual, principalmente pela assistência judiciária, e tem a intenção de realizar gratuitamente a perícia genética, bem como a solução do conflito, no ato da abertura do resultado, propiciando uma solução incomparavelmente mais rápida para a questão. Assim, o filho conhecerá o pai biológico e terá de imediato a solução de possíveis questões de alimentos, visita e guarda.

Aqueles que têm interesse em ter em seus documentos o nome de seu genitor deverão procurar a Justiça Itinerante levando nome e endereço do suposto pai, para que este seja notificado/intimado para audiência de reconhecimento extrajudicial de paternidade.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: