sexta-feira, 16 de maio de 2014

DIRETO DE BRASÍLIA

Prefeitos do PI encerram Marcha a Brasília pedindo que a União divida melhor o ‘Bolo Tributário’
Os prefeitos de Buriti dos Lopes, Bernildo Val; de Caraúbas Do Piauí, Manoel Pacheco e de Murici dos Portelas, Ricardo Sales participaram do evento.

Foram cerca quatro mil prefeitos, de várias regiões do País, que estiveram em Brasília, durante a marcha nacional, que terminou nesta quinta-feira (15). Os gestores reivindicam aumento de 2 pontos percentuais no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Do Piauí, pelo menos 120 prefeitos participaram do evento, além de dezenas de vice-prefeitos, vereadores, secretários e assessores, respaldados pelo presidente da APPM, Arinaldo Leal.


Os prefeitos de Buriti dos Lopes, Bernildo Val; de Caraúbas Do Piauí, Manoel Pacheco e de Murici dos Portelas, Ricardo Sales participaram do evento. A comitiva buritiense contava ainda com o vice-prefeito Bruno Pieca e os vereadores Sancho, Odemil e Bené.


Além do aumento no repasse do FPM, os prefeitos querem reforma tributária. Outros prefeitos da região norte do Piauí foram a Marcha para relatar os problemas enfrentados em seus municípios.  De acordo com o prefeito de Bernildo, ‘‘é preciso um pacto federativo que resulte na redistribuição do que chama de bolo tributário”. Hoje, o governo federal fica com 60% do que o poder público arrecada em impostos. Os estados detêm 25%, enquanto os municípios ficam com 15%.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: