sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CALENDÁRIO ELEITORAL 2012

Prefeitos eleitos devem ser diplomados até o dia 19 de dezembro
A 33ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Buriti dos Lopes, Bom Princípio do Piauí, Caraúbas do Piauí e Caxingó, ainda não definiu a data para as diplomações dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em 07 de outubro.

Em ano de eleições municipais, é importante ficar atento ao Calendário Eleitoral 2012. Para o Tribunal Superior Eleitoral – TSE - uma das datas mais importantes do calendário, está à data para a diplomação dos eleitos: prefeitos, vice e vereadores. Para a realização da diplomação, os juízes eleitorais têm até o dia 19 de dezembro para efetivar as respectivas diplomações.

Os prefeitos eleitos Bernildo Val (Buriti dos Lopes), Apolinário Costa (Bom Princípio), Rita Sobrinho (Caxingó) e Manuel Pacheco (Caraúbas do Piauí), aguardam a definição da data.



A diplomação, segundo a Lei, é o ato solene, meramente administrativo, por intermédio do qual a Justiça Eleitoral oficialmente declara quem são os eleitos e os suplentes, entregando a eles os respectivos diplomas devidamente assinados pela autoridade competente.

A 33ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Buriti dos Lopes, Bom Princípio do Piauí, Caraúbas do Piauí e Caxingó, ainda não definiu a data para as diplomações dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em 07 de outubro. O juiz eleitoral Dr. Carlos Marcello Sales Campos e a promotora Drª Francineide de Sousa Silva é quem estarão à frente da solenidade.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: