quarta-feira, 13 de agosto de 2014

EDUCAÇÃO

Biblioteca Pública de Caxingó realiza oficinas de leituras
Para o coordenador da biblioteca o professor Francisco Moraes outras iniciativas virão com o objetivo de contribuir significativamente com uma educação municipal de qualidade.


A Biblioteca Pública Municipal Raimundo Francisco de Souza da cidade de Caxingó em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã de terça-feira (12), a oficina de leitura “Brincando com o Texto”. A iniciativa faz parte do plano de ação que a biblioteca está desenvolvendo desde a sua revitalização. A oficina foi ministrada pelo ator e diretor Pedro Belo, que utilizou do texto narrativo como uma ferramenta pedagógica, criando assim um jogo lúdico, tendo como base o teatro.


Dessa forma a oficina trouxe como proposta a exploração das potencialidades dramáticas do texto narrativo, utilizando-se do corpo, do brincar, mas sempre valorizando o “texto”, a palavra escrita, e seu autor. Participaram da oficina crianças e adolescentes caxingoenses. Durante a oficina várias atividades foram desenvolvidas, entre elas leitura compartilhada, apresentação criativa de cada participante, leitura coletiva, exercícios de aquecimento e expressão corporal.


Para o coordenador da biblioteca o professor Francisco Moraes outras iniciativas virão com o objetivo de contribuir significativamente com uma educação municipal de qualidade. Moraes ressalta também o apoio da Prefeitura Municipal na realização dos projetos e oficinas promovidos pela biblioteca. “Desde a revitalização do espaço aumentou muito o números de pessoas que visitam a biblioteca. Em novembro faremos uma visita ao salão de livro em Parnaíba”, pontuou o professor.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: