quinta-feira, 14 de agosto de 2014

ELEIÇÕES

Instituto Datafolha realiza pesquisa com nome de Marina Silva como candidata a presidente
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral ainda nesta quarta-feira com o número de protocolo BR-00386/2014.

O Instituto Datafolha vai divulgar na próxima segunda-feira (18) pesquisa de intenção de votos para presidente. Na nova pesquisa, o instituto faz simulação com o nome de Marina Silva (PSB) como candidata no lugar de Eduardo Campos (PSB) morto em acidente aéreo na manhã desta quarta-feira (13), em Santos, litoral de São Paulo.

Marina Silva e Eduardo Campos
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral ainda nesta quarta-feira com o número de protocolo BR-00386/2014.

2.884 eleitores serão ouvidos no período de 14 a 16 de agosto em 178 municípios, localizados nas seguintes unidades da federação: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Alagoas, Sergipe, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Tocantins, Pará, Acre, Amapá, Amazonas e Rondônia.

Eduardo e Marina
A margem de erro máxima prevista é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Questionário

No questionário da pesquisa estimulada são dados dois cenários: um sem nome de Eduardo Campos e outro com o nome de Marina Silva como candidata à presidência.

Marina Silva e Eduardo Campos
Entre as perguntas do questionário estão se o eleitor acha que o PSB deveria lançar Marina Silva como candidata à presidência e qual candidato o PSB deveria apoiar. O PSB tem 10 dias para escolher um novo candidato.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Gp1

Nenhum comentário: