sábado, 23 de agosto de 2014

PARTICIPE!!!

Coordenação da Gincana Cultural de Buriti dos Lopes divulga edital aos interessados
Veja Abaixo!

A PREFEITURA DE BURITI DOS LOPES apresenta sua edição da gincana cultural 2014, tendo como tema A DIVERSIDADE CULTURAL DO BRASIL – “Brasil, mostra tua cara”.

PREFEITURA DE BURITI DOS LOPES – PIAUÍ
GINCANA CULTURAL 2014
TEMA: A DIVERSIDADE CULTURAL NO BRASIL – “Brasil, mostra a tua cara”

I – APRESENTAÇÃO

As gincanas culturais são sempre momentos lúdicos onde é possível exercitar competitividade, espírito de equipe, planejamento e empreendedorismo. É bom lembrar que não há gincana como a nossa, porque não há cidade como a nossa!
A PREFEITURA DE BURITI DOS LOPES apresenta sua edição da gincana cultural 2014, tendo como tema A DIVERSIDADE CULTURAL DO BRASIL – “Brasil, mostra tua cara”.Com a Gincana pretende-se promover a integração dos estudantes dos mais variados colégios. Toda a comunidade educativa vibra, colabora, torce e participa, direta ou indiretamente, de uma grande festa.

II – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1 - Este Regulamento dispõe sobre a organização da GINCANA CULTURAL 2014, da PREFEITURA MUNICIPAL DE BURITI DOS LOPES – PI, e foi elaborado pela Comissão Organizadora. O mesmo será publicado nos sites, portais e blog’s da cidade (Portal da Educação; Blog da Cultura; Portal Buritiense; Portal Barrense; Portal do Estreito; Portal Boca do Povo).
2 – Cronograma:
Publicação do Edital, Regulamento e Provas Antecipadas: 22/08/2014;
Período de Inscrição: 25, 26 e 27/08/2014;
Reunião com representantes e suplentes das equipes: 28/08/2014 (15h);
Entrega de pen-drive, cópia de CD/DVD que contenha as músicas/vídeos/outros: 01/09/2014 (14h);
Entrega das cestas básicas para conferência: 02/09/2014(10h)
Realização da Gincana Cultural 2014: 02/09/2014 (14h)

3 - Todas as pessoas que participarem de qualquer forma do evento estarão sujeitas às condições deste Regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste documento, já que será dada a necessária e suficiente publicidade do mesmo, com o apoio imperioso das equipes.
4 - É de responsabilidade do responsável da equipe a ampla divulgação junto aos integrantes de sua equipe.
5 – Vejamos as disposições gerais:
a)Poderão participar da Gincana CULTURAL 2014 todo e qualquer buritiense.
b)O uniforme das equipes deverá ser organizado pela própria equipe, mas deve conter o tema da Gincana como o logotipo ou o nome.
c)As Tarefas-Surpresa, mesmo não estando no cronograma geral da Gincana da Cultural 2014, poderão ser realizadas a qualquer momento no dia previsto para a realização da Gincana (02 de setembro) e em meio ao transcorrer do evento, exceção feita aos horários livres.
d)Cada equipe deverá, no ato da inscrição, designar 1 representante e 1 suplente, ficando SOMENTE ESTES responsáveis pelo contato com a comissão organizadora e consequentemente assumirão a responsabilidade de buscar as divulgações de provas, comunicados e mudanças em geral feitas pela comissão organizadora sobre a Gincana Cultural 2014, não se responsabilizando esta por equipes que não estejam devidamente informadas por falta de interesse ou atenção de seus representantes.
e)A Gincana será organizada pela Comissão Organizadora da Gincana Cultural 2014, que é responsável pela elaboração, aplicação, averiguação, fiscalização das provas. Contudo, para a maior transparência e idoneidade da Gincana, será formada uma Comissão Julgadora que será responsável por julgar provas de maior subjetividade. As provas que forem julgadas por está última, estarão expressas na própria nota da prova no cronograma geral de provas desta Gincana, ficando o restante das provas sob responsabilidade total da Comissão Organizadora.
f)Qualquer reclamação, pedido de revisão de prova e consultas à comissão organizadora e julgadora somente serão aceitas e levadas em consideração se forem apresentadas por escrito para a comissão organizadora.
g)Os representantes das equipes devem se distinguir dos demais membros da equipe através de crachás, faixas, camiseta ou outra forma que a equipe entender necessária, sendo informada a comissão organizadora com antecedência.
h)Informações oficiais relativas à Gincana Cultural 2014 só serão fornecidas pelos organizadores, que se destacarão pela utilização da camiseta da organização.
i)As decisões sobre os casos excepcionais tomadas pela comissão organizadora não são passíveis de recurso.
j)Quaisquer casos omissos deste regulamento serão dirigidos pela comissão organizadora.
k)Algumas provas da Gincana podem automaticamente dar origem a outras provas sem a necessidade destas estarem expressas no Cronograma Geral de Provas, sendo que ambas terão pontuações individuais. Equipes que não cumprirem a primeira estarão automaticamente impossibilitadas de participar da segunda, não pontuando em ambas.
l)Provas que necessitarem maior especificidade terão regulamento próprio que serão divulgados em anexo ao Cronograma Geral de Provas da Gincana Cultural 2014 a partir do dia da divulgação das provas e os casos omissos conforme identificados. Demais provas que por necessidade da Comissão Organizadora precisarem de regulamento próprio para a melhor realização da Gincana e não forem divulgadas junto do Cronograma Geral de Provas poderão ser disponibilizadas por esta comissão mediante ampla divulgação e com o prazo de pelo menos uma hora antes do início desta prova.
m)A mesa julgadora será formada por membros que necessariamente não compõem o quadro de moradores do Município. Os membros da mesa só serão conhecidos no dia da Gincana.
n)A equipe que deixar de participar de qualquer atividade por falta de membros ou atraso perderá 10 pontos.
o)Todas as equipes deverão entregar as músicas a comissão organizadora até as 14h do dia anterior a gincana, caso ultrapasse esse horário terá perda de 2 pontos, a cada duas horas de atraso. Pode ser entregue em pen-drive ou uma cópia do CD/DVD OU EM PEN DRIVE que contenha as músicas/vídeos/outros a serem usados. A data da entrega será dia 01-09-2014 no turno tarde.
p)As equipes que ultrapassarem ou violarem o horário de permanência para a organização do seu quartel general (stands) terá uma punição com a perda de 30 pontos e as demais equipes receberam 3 pontos, caso cumpram com o normativo.
q)Os jurados considerarão apenas a apresentação dos grupos musicais nos seguintes critérios:
• Afinidade entre os integrantes da banda e com a torcida
• Afinação/harmonia
• Entusiasmo em palco
• Domínio de palco
• Interação e envolvimento com o público e demais convidados
• Pontualidade
• Organização no palco
• Uso da camiseta de identificação de sua equipe

III – DA COMISSÃO ORGANIZADORA

1.   Compõem a comissão organizadora:
i.             Jesimiel Amaral de Sousa ( (86) 94246639 – jesimiel_burriti@hotmail.com )
ii.           Victor Henrique de Sousa Araújo ( (86) 94331394 – victorlopesf5@outlook.com )
iii.          Anastácia Cristina de Carvalho
iv.          Maria José da Silva de Araújo
v.            Rosejane Sousa Duarte
vi.          Maria do Carmo Carvalho Neta
vii.         Bruna Sousa Val
viii.       Francisco Viana Amorim Filho
ix.          Eulália Castelo Branco Sousa

IV – DOS OBJETIVOS DA GINCANA

A gincana procura atender aos seguintes objetivos:        
1 – OBJETIVO GERAL:
§ Estimular o desenvolvimento dos pilares da educação: aprender a conviver, aprender a fazer, aprender a pensar e a conhecer, aprender a ser, aprender a empreender e aprender a transcender.

2 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
§ Promover a integração entre estudantes, professores, funcionários públicos, pais e comunidade oportunizando a integração escola, família e comunidade.
§ Desenvolver os valores ético-cristãos, exercitar a solidariedade, cultivar o cuidado com o meio ambiente, praticar a reutilização de materiais.
§ Desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão;
§ Desenvolver aspectos culturais, ecológicos, lúdicos, sociais e comunitários.
§ Exercitar o espírito de liderança e motivação.

V –DAS OBRIGAÇÕES DAS EQUIPES

§ Preparar-se e empenhar-se, membro a membro, na execução das tarefas de maneira a destacar o apreço pela escola, formando-se em comissões e distribuindo tarefas a elas.
§ Estar ciente de que só será permitida a entrada no local de execução das tarefas, quando for o caso, das seguintes pessoas:
i. Coordenadores da equipe;
ii. Executores das Tarefas.

OBS: Somente os líderes das equipes terão acesso à Comissão Organizadora, para dirimir dúvidas, quando da realização de tarefas simultâneas de todas as equipes

§ Os participantes das equipes deverão estar, durante as etapas da gincana, devidamente uniformizados (camisa da gincana).
§ Cada líder deverá estar com um crachá de identificação.
§ A equipe deverá indicar algum membro para observar os pertences possivelmente esquecidos no local das tarefas. A comissão organizadora não se responsabilizará por objetos esquecidos, deixados ou perdidos no local da gincanaou onde ocorrerá alguma prova, bem como por aqueles tomados por empréstimo de outra(s) pessoa(s).
§Cada equipe deverá inscrever no máximo 45 (quarenta e cinco) componentes, cujos participarão ativamente das provas propostas, por isso, deverão estar devidamente identificados.
§ As equipes têm a liberdade de montarem e trazerem sua torcida, contudo, só poderão participar ativamente da Gincana Cultural 2014 os que devidamente estejam inscritos e identificados.
§ Serão exigidas honestidade, lealdade e firmeza dos membros da equipe. O respeito entre os componentes será de suma importância. Brigas ou discussões que perturbem a ordem e a segurança dos membros das equipes ou de participantes e seus familiares, ou que comprometam o bom nome do evento, resultarão na suspensão e/ou eliminação da equipe.
§ Cada equipe deverá realizar suas apresentações em um tempo máximo de até dez minutos. A pontuação para cada prova realizada, salvo em orientação própria, será de zero a dez pontos.

VI – DAS PENALIDADES ADCIONAIS

§ As equipes poderão perder pontos no caso de:
i. Atrapalhar as equipes concorrentes por meio de qualquer artifício (inclusive barulho com instrumentos). Poderá perder até o total de pontos da respectiva tarefa (a critério da Comissão Organizadora).
ii. Pichar ou riscar muros e instalações do local de realização da gincana, sujar ou estragar móveis, etc. desclassificação sumária (decisão irrecorrível).

VII – DA PREMIAÇÃO DAS EQUIPES

§ As Equipes vencedoras serão aquelas que somarem o maior número de pontos, respectivamente em 1º, 2º e 3º lugares, acompanhando o quadro a seguir:
COLOCAÇÃO
PREMIAÇÃO
1ª Colocação
Troféu + Uma viagem para o Sítio do Bosco (13/09/2014) + R$ 800,00
2ª Colocação
Troféu + R$ 500, 00
3ª Colocação
Troféu + R$ 300,00
  
VIII – DOS CASOS OMISSOS DO REGULAMENTO

§ A comissão julgadora, devidamente assessorada pela comissão organizadora, decidirá os casos omissos por este regulamento, quando provocado por recursos escritos ou observados pela comissão organizadora.

IX – INFORMAÇÕES IMPORTANTES

ü As provas surpresas serão listadas posteriormente.
ü A ordem das apresentações será divulgada até o início da gincana.
ü A pontuação das provas surpresas será divulgada no momento dos seus anúncios.
ü Quaisquer dúvidas devem ser dirimidas junto a comissão organizadora.
ü As camisas serão de total responsabilidade das respectivas equipes.


Buriti dos Lopes, 22 de Agosto de 2014.


Maria José Silva de Araújo
Secretária de Cultura
Presidente da Comissão Organizadora


Jesimiel Amaral de Sousa
Membro Coordenador da Gincana 2014
  
PROVAS ANTECIPADAS

1. PROVA DE ABERTURA: HOMENAGEM AOS 81 ANOS DO MUNICÍPIO DE BURITI DOS LOPES

2. APRESENTAÇÃO DE DANÇA DE SALÃO: PASSO DOBLE
§ Duração da prova: uma música.

3. CADA EQUIPE DEVERÁ APRESENTAR A MESA JULGADORA COMIDAS TÍPICA DE SUA REGIÃO
§ Sorteio do dia da reunião com as equipes dia 28/09/2014.

4. CRIAR UM BRASÃO PARA O MUNICÍPIO DE BURITI DOS LOPES – PI– prova cumprida.
§ Todos os Brasões passaram por uma escolha futura, com data a ser marcada. Pontuarão as equipes que apresentarem o Brasão.

5. MÁQUINA DA FAMA... Esta prova implica na participação especial de um professor, este por sua vez, deverá se transformar em uma personalidade célebre utilizando referente a um dos países da copa, seja políticos, escritores, jogadores, artistas, etc. O professor devera fazer uma performance a seu critério em qualquer formato seja, música, discursos, dança, desfile entre outros... Essa seria considerada como prova cumprida.

6. CADA EQUIPE DEVERÁ FAZER O MAPA DO BRASIL MOSTRANDO A DIVERSIDADE CULTURAL (POR REGIÃO), A MAIS BONITA SERÁ A VENCEDORA.

7. PROVA: FILANTRÓPICA
§ Cada equipe deverá arrecadar para doação de alimentos não perecíveis que serão entregues a uma instituição para sua distribuição.
§ Atenção: a prova será pontuada de acordo com a arrecadação de cestas montadas com os seguintes itens (arroz, feijão, macarrão, óleo, sal, massa de milho, açúcar, café, sardinha, biscoito, leite, margarina, farinha).

8. DIVERSIDADE CULTURAL DO NORDESTE: Cada equipe deverá escolher um estado de nossa região e fazer uma apresentação acerca de um aspecto cultural presente em dos nove estados da Região Nordeste.

9. APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA: cada equipe fará uma apresentação artística de uma dança folclórica de nosso país. Fica a escolha da equipe.

10. BURITI DOS LOPES, 81ANOS DE HISTÓRIA: Cada equipe deverá MONTARum cartão postal de nossa cidade. Ganhará a equipe que apresentar o cartão-postal mais bonito e criativo.

11. ESCOLHA DA MISS BURITI 2014 – Escolha da MAIS bela buritiense.
§ A Escolhida, além de pontuar a equipe em 100 pontos, representará Buriti dos Lopes no Concurso de Miss Piauí 2014, como também um acompanhamento especial a fim de que se prepare para tal evento ESTADUAL.
§ A Escolhida receberá coroa de Miss, Cetro e Faixa.

§Ficará de TOTAL responsabilidade da equipe a preparação da candidata a Miss Buriti 2014.

Nenhum comentário: