sábado, 9 de agosto de 2014

PRONATEC

Emoção marca encerramento do curso de salgadeira na zona rural de Caxingó
Durante o curso as participantes aprenderam a fazer salgados, bolos gelados e sobremesas.

Na noite do último dia 01 de agosto foi concluído na localidade Cajazeiras de Baixo, o curso de salgadeira realizado pelo PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxingó. O curso teve início dia 22 de maio, com uma carga horária de 190 horas, beneficiando cerca de 15 pessoas.


Segundo a prefeita Rita Sobrinho (PT), o objetivo principal do curso foi capacitar as mulheres da localidade e oferecer a elas uma formação, além de proporcionar um certificado do curso visando mudar a vida delas. O local da realização do curso foi no prédio do Serviço de Convivência da localidade. Durante o curso as participantes aprenderam a fazer salgados, bolos gelados e sobremesas.


A secretária de Assistência Social, Francisca de Fátima proferiu mensagens de agradecimento e compromisso a gestão municipal, enfatizando o empenho e compromisso das participantes, professores e o apoio incondicional da prefeita Rita Sobrinho para a realização do curso de salgadeira em Cajazeiras de Baixo.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: