sexta-feira, 27 de novembro de 2020

ELEIÇÕES 2020

Impasse sobre parentesco leva resultado de eleições à Justiça em Murici dos Portelas

O município aguarda um posicionamento do TSE para confirmar se a prefeita eleita no dia 15 de novembro assume realmente o comando da gestão municipal no dia 01 de janeiro de 2021.  

Dois municípios do Piauí tiveram o resultado das eleições questionado na Justiça, por conta de pendências relacionadas à candidaturas sub-judice.  Murici dos Portelas e São Miguel da Baixa Grande aguardam um posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral(TSE) para confirmar se as prefeitas eleitas no dia 15 de novembro assumem realmente o comando das gestões no dia 01 de janeiro de 2021. 

Em Murici dos Portelas, distante cerca de 260 Km da capital, a candidata Ana Lina (PSD) venceu a disputa com 2.828 votos, 61,65% do total. Apesar da vitória nas urnas, o sistema do TSE registra o resultado como 'Anulado Sub- Judice'. 

O motivo do indeferimento da candidatura de Ana Lina na primeira instância é o fato dela ser ex-esposa do atual prefeito do município, Dr. Ricardo Sales. O questionamento foi apresentado pela oposição do município, que se baseou na regra que determina que parentes e cônjuges do chefe do executivo que esteja exercendo mandato não podem se candidatar ao mesmo cargo. 

cidadeverde.com tentou contato com a candidata Ana Lina (PSD), que não foi localizada para comentar a situação. 

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: