quarta-feira, 11 de novembro de 2020

INVESTIGAÇÃO

Embarcação encalha em área de proteção ambiental no litoral do Piauí 

A embarcação que encalhou na manhã desta terça-feira (10) possui características de outra que encalhou na mesma faixa de praia, em agosto do ano passado, e que continha uma carga de cigarro contrabandeado.  

Uma embarcação ainda sem identificação encalhou em uma área de proteção ambiental no município de Cajueiro de Praia, Litoral do Piauí. A Marinha foi acionada por populares que encontraram o navio na manhã desta terça-feira (10). 

A embarcação possui características de outra que encalhou na mesma faixa de praia, em agosto do ano passado, e que continha uma carga de cigarro contrabandeado. Entretanto, segundo o capitão da marinha no estado, Maxwell Denigres, ainda é cedo para associar os dois navios. 

“Nós não temos, no momento, indícios ou motivos para relacionar as embarcações. Essa embarcação não tem nome, então fica difícil identificarmos o proprietário. Ela não é inscrita na capitania e, eu não sei dizer de onde ela veio e para onde ela iria. A diferença entre às duas é que esta está vazia em termo de carga”, disse. 

As equipes estão trabalhando para retirar o navio do local, pois se trata de uma região de preservação ambiental por ser o habitat do peixe-boi, animal ameaçado de extinção, e ser uma área de manguezais. 

“A nossa preocupação é tentar retirar essa embarcação daqui, porque ela está encalhada, aqui é uma área de proteção ambiental. Então, é trabalhar para remover essa embarcação, levar a um lugar seguro, para que não aja derramamento de óleo ou outro incidente que possa poluir o nosso mar”, destacou o capitão. 

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Tiago Mendes e Laura Moura/G1 PI

Nenhum comentário: