quinta-feira, 19 de novembro de 2020

ELEIÇÕES 2020

Pesquisa do CENSUS erra feio em levantamento 48hs antes das eleições em Caxingó

Em pesquisa divulgada na sexta-feira (13/11) o instituto apontava que o atual prefeito Washington Luiz seria reeleito com quase 30% de vantagem. Mas, quando as urnas abriram, a vitória foi do progressista Magnum Cardoso. 

O instituto CENSUS acabou mostrando a fragilidade de suas pesquisas de intenção de voto realizada no município de Caxingó, região norte do Piauí. A apuração das eleições deste domingo (15) só fez aumentar a desconfiança sobre esses levantamentos.

Em Caxingó, a fragilidade da pesquisa ficou gritante. O prefeito eleito Magnum Cardoso (PP) com 50,22% dos votos, tinha segundo o CENSUS apenas 33,99% na pesquisa divulgada na sexta-feira (13), ou seja, 48 horas antes das eleições. Já o atual prefeito Washington Luiz (PSD), que obteve 49,78% dos votos, era apontado pelo instituto que seria reeleito com 62,71%, uma vantagem de quase 30%. 

EM TEMPO

O fato que é que as pesquisas das eleições deste ano divulgada na cidade de Caxingó têm escancarado que há crise de credibilidade de alguns institutos de pesquisas no estado do Piauí, e que tem que ser investigado pelo Ministério Público Eleitoral.

Após esse erro grotesco, é importante e urgente um posicionamento do Instituto CENSUS, já que a credibilidade de suas pesquisas para os caxingoenses e moradores de municípios vizinhos foi jogada na lama.

Errou feio!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: