sábado, 28 de novembro de 2020

ABORDAGEM

Vídeo registra perseguição da PRF a motociclista nas ruas de Buriti dos Lopes

A ação foi realizada pelos policiais do Grupo de Motociclismo da Regional (GMR-PI) da PRF. 

Um condutor embriagado foi preso na cidade de Buriti dos Lopes, após perseguição da equipe de motociclistas da Polícia Rodoviária Federal. A ação registrada em vídeo no último dia 23 deste mês ocorreu dentro da Operação Duas Rodas, iniciada na última segunda-feira (16).

Os policiais do Grupo de Motociclismo da Regional (GMR-PI) da PRF estavam realizando fiscalização no município, quando resolveram abordar um homem que conduzia uma motocicleta, de cor vermelha, sem capacete.


No entanto, o motociclista desobedeceu à ordem de parada e teve então início a uma perseguição pelas ruas da cidade. Em diversos momentos, os policiais verbalizaram na tentativa de que o condutor parasse, mas ele insistiu em permanecer em fuga.

Depois de acessar uma área de estrada carroçal, o motociclista se desequilibra e acaba caindo da moto. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia, que constatou a presença de 0,40 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Em função disso ele foi preso e será responsabilizado por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (embriaguez ao volante). O condutor também foi enquadrado por dirigir veículo automotor sem habilitação, gerando perigo de dano às pessoas que trafegavam pelas ruas.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: GP1

Nenhum comentário: