quarta-feira, 25 de novembro de 2020

ENTREVISTA

Prefeito reeleito Júnior Percy é entrevistado pela TV Cidade Verde; VEJA VÍDEO!

Um dos projetos para o novo mandato é incentivar ainda mais a economia local por meio da agricultura, que tem como ponto forte a produção de arroz. 

O prefeito reeleito de Buriti dos Lopes, Junior Percy, comenta que sem a vacina da Covid-19 não é possível pensar nas festividades e no início do ano letivo na cidade. O gestor considera controlada a transmissão do novo coronavírus na cidade devido ao trabalho realizado da Secretaria Municipal de Saúde, mas que as decisões precisam ser tomadas com cautela. Atualmente, o município registra 12 mortes e 802 casos já confirmados da doença. 

“Nós vamos continuar na luta porque somente com a chegada da vacina é que nós poderemos planejar o futuro. Nós não temos a mínima condição de planejar festa de réveillon, carnaval, início do ano letivo 2021. Enfim, nada disso é possível se nós não tivermos a garantia que essa vacina vai chegar”. 

Junior Percy ressalta que na cidade todos foram “pegos de surpresa com essa situação inesperada”. “Nós fizemos uma gestão muito organizada no combate (ao novo coronavírus) para que esse vírus não viesse a se proliferar mais ainda na nossa cidade. Fizemos barreiras sanitárias, sanitização dos órgãos públicos, fizemos uma testagem em massa na nossa cidade”.

Sobre o ano letivo no município, o prefeito destaca que a gestão municipal possui uma equipe muito organizada na Secretaria Municipal de Educação. “Hoje nós temos as aulas remotas, os professores atuando. Conseguimos fazer um material belíssimo, de excelente qualidade para entregar aos alunos. Há esse feedback entre a comunidade e a escola. Os alunos são atendidos em horários programados para que não ocorra o acúmulo de alunos e para evitar que esse vírus possa se proliferar”.

Na oportunidade, Percy falou sobre o período da campanha eleitoral neste ano. Ele o caracterizou que alguns momentos foram de turbulência. O registro de candidatura dele chegou a ser indeferido pela Justiça Eleitoral.  Dos 45 dias de campanha, 21 deles foram sem fazer atividades diretas tentando resolver essa situação, diz. 


“Graças a Deus e aos nossos candidatos nós conseguimos reverter essa decisão, conseguimos o deferimento da nossa candidatura. Essa eleição, além de ter sido atípica devido a pandemia, também teve essa situação que eu tive que me ausentar; praticamente eu não fiz campanha. Essa nossa campanha foi conduzida pela nossa militância, pelos nossos seguidores, nossos candidatos a vereadores, nosso vice-prefeito, por amigos e pela família”. 

Projetos futuros 

Um dos projetos para o novo mandato é incentivar ainda mais a economia local por meio da agricultura, que tem como ponto forte a produção de arroz. “Nós vamos otimizar essa produção e fazer com que a economia de Buriti dos Lopes possa se fortalecer”. 

Nesta semana será concluído o levantamento para viabilizar o projeto da barragem na região, que além de beneficiar os agricultores vai ajudar os moradores ao redor. 

“Hoje a população de Buriti dos Lopes está mais exigente. A gestão passada já não é mais referência na nossa cidade. A referência de gestão na nossa cidade é a nossa própria gestão de 2017 a 2020. Portanto, o grande desafio é superar a mim mesmo. Superar a nossa gestão. Para isso, nós temos diversos parceiros”. 

VEJA ABAIXO A ENTREVISTA COMPLETA!

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: