sábado, 10 de março de 2012

SERÁ QUE VAI MELHORAR?

Qualidade de água distribuída pela Agespisa em Buriti dos Lopes será analisada
Amostras da água serão coletadas tanto das caixas d’água da empresa, quanto em bairros da cidade, e serão encaminhadas para laboratórios.

Depois de várias reclamações e denúncias por parte da população buritiense e criticas veiculadas neste Blog sobre a qualidade da água distribuída pela Agespisa em Buriti dos Lopes, a empresa parece que resolveu tomar providências e promete fazer um levantamento e analisar a água consumida pelos buritienses. Os níveis de cloro e flúor também serão analisados.

De acordo com informações repassadas ao repórter cinematográfico Rurik Araújo que recebeu a visita de funcionários da Agespisa que vieram de Teresina apurar as denúncias, a proposta é verificar se todos os padrões estabelecidos pela portaria 518 do Ministério da Saúde – que dispõe sobre os procedimentos de potabilidade – estão sendo cumpridos. Amostras da água serão coletadas tanto das caixas d’água da empresa, quanto em bairros da cidade, e serão encaminhadas para laboratórios.

Eles informaram ainda que receberam dezenas de denúncias nas últimas semanas na sede em Teresina e que até amostra da água foi levada para empresa por um cidadão buritiense. Além da residência do repórter do Boca do Povo os funcionários visitaram residências no Conjunto COHAB, Amansa Burro e Centro da cidade.

“A análise da água que será feita pela Agespisa trará um impacto na saúde da população, que poderá ser percebido ao longo do tempo. Nossa busca é ter um maior cuidado, principalmente quando se diz respeito à água, pois ela exerce um forte papel na saúde das pessoas. Vale atentar ainda que a tubulação tem causado grandes transtornos e vários poços artesianos podem está prejudicando o lençol freático da cidade. Tudo isso será analisado”, enfatizou o funcionário.

A verdade é que a iniciativa chega em boa hora e agora a população espera que seja realmente melhorado a qualidade do líquido oferecido aos buritienses.

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

João josé dos Santos disse...

Viu, o Boca do Povo é dez,e ainda tem gente incomodado com ele porque mostra a realidade e tem gente q/ ñ gosta quando a verdade aparece, mas é assim mesmo tudo q/da ibop tem sempre algém tentando calar,gente q/ só pensa em enganar o povo e ñ procura fazer algo p/ melhorar a vida desta tão sofrida população q/ acreditou em conto de fada e hoje ta pagando caro por deixar se iludir mas ñ tem nada ñ na hora certa o povo dará o troco.Valeu Boca do Povo,só vcs mesmo p/ denunciar e terem coragem de assumir toda responsabilidade.É por isto e muito mas q/ tem gente tentando lhes calar para eles a verdade ñ pode ser mostrada e nem divulgada mas isso nunca vai acontecer calar o Boca do Povo jamais.