sexta-feira, 16 de março de 2012

RELIGIÃO

Diocese de Parnaíba celebra junto a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora
A peregrinação reuniu não apenas a juventude diocesana, a Cruz e o Ícone são símbolos da fé católica que chamaram a esse momento pessoas de todas as idades e lugares.

As paróquias da Diocese de Parnaíba receberam com grande alegria a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, foram momentos de oração, vigília, dramatizações, danças, músicas e muito louvor ao sacrifício de Jesus pela humanidade.

Aos longos dos dias 10, 11, 12 e 13 de março a juventude da diocese teve a oportunidade de viver ao lado dos símbolos maiores da Jornada Mundial da Juventude, integrar-se com outros jovens e ouvir o pedido de conversão aos ensinamentos de Jesus.

A peregrinação reuniu não apenas a juventude diocesana, a Cruz e o Ícone são símbolos da fé católica que chamaram a esse momento pessoas de todas as idades e lugares.

Por onde passaram os símbolos da JMJ deixaram a certeza de uma fé revigorada e fortificada na vida, morte e ressurreição de Cristo Jesus. A juventude que em seu peito leva uma cruz fez bonito apresentando a Jesus que está em seu coração por meio de sua fortaleza jovem.


Os símbolos da JMJ visitaram as paróquias N.S. da Conceição (Luis Correia), N.S. do Perpétuo Socorro (Cocal da Estação), N.S. dos Remédios (Buriti dos Lopes), Frei Galvão, N.S. de Fátima, Santa Ana, Santa Luzia, Sagrado Coração de Jesus, São Sebastião, N.S. da Graça (Parnaíba), N.S. da Conceição (Ilha Grande), São Francisco, N.S. do Carmo (Piracuruca) e São Gonçalo (Batalha).
Na manhã do dia 13 de março Pe. Ronaldo Sousa e a equipe de peregrinação entregaram a Cruz e o Ícone para o bispo de Campo Maior, Dom Eduardo e a sua equipe. A peregrinação no Piauí, Regional Nordeste IV deve ser feita até o dia 31 de março, visitando a todas as dioceses do estado.




Por: Ana Christina Damasceno para o Portal Boca do Povo

Nenhum comentário: