sexta-feira, 30 de março de 2012

DESCASO

Repórter do Boca do Povo flagra lixo espalhado nas margens da lagoa de Buriti dos Lopes
O lixo está espalhado em vários pontos e dentro de quiosques fixos que existe no local.

Depois de recebemos várias denúncias de internautas sobre a situação pós-evento da Regata na Lagoa Grande de Buriti dos Lopes, nosso repórter cinematográfico Rurik Araújo esteve na tarde de quinta-feira (29) no local e flagrou cenas lamentáveis nas margens de nossa lagoa.

No último domingo (25), as margens da Lagoa Grande estavam lotadas de buritienses e visitantes que foram presenciar a XVI Regata de Canoas. O grande problema é que nem todos os ambulantes e populares tiveram a consciência de que a mesma precisa está limpa.

O lixo está espalhado em vários pontos e dentro de quiosques fixos que existe no local. O problema agora é que a lagoa começou a encher e todo esse lixo está ameaçado de ser todo jogado pra dentro da lagoa, devido às chuvas que vem caindo nos últimos dias na região.

Como não existiam depósitos de lixos no local, quase tudo ficou cheio de garrafas, latas, plásticos e muitas outras coisas. Alguns abandonaram na beira da água, outros ensacaram e deixaram na beira da estrada como se fosse passar o ‘caminhão do lixo’, ou então encostados em árvores e quiosque.



O certo é que os ambulantes deveriam ter levado sacolas para colocar o lixo e depois trazer para a cidade para o 'caminhão do lixo’ recolher. Outro problema é que nem a organização do evento e muito menos a Prefeitura se preocuparam em mandar limpar a área no dia seguinte. Os resíduos lá deixados levarão anos para se decompor que vão se unir com os dos próximos eventos e com o passar dos anos nossa lagoa vai ter um lixão a beira d’água.










Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

5 comentários:

manoel messias disse...

especificamente,neste caso faltaram 3 açoes essenciais: planejamento e organizaçao,por parte do Serviço Municipal de Limpeza,e pela parte do CIDADAO BURITIENSE,faltou EDUCAÇAO.lugar de lixo eh na lixeira,quando existe eh claro.

Alberto Silva disse...

e assim caminha a humanidade cavando a sua propria cova , quem nao cuida do meio ambiente provavelmente e
ultrapassado air neste evente tinha muitas pessoas esclarecidas mas nao fazem o dever de casa e lamentavel mas acho que a colonia que fatura muito dinheiro deveria limpar a area ou entao o ibama aplica uma multa nos responsaveis de pelo menos 50 mil reais

Ari Damasceno disse...

Uai sô, essa lixeira toda é resultado da visita dos políticos à canoada, uai. Se a pobre Prefeitura não tá recolhendo o lixo no interior da cidade, (dentro) vai recolher lixo às márgens da Lagoa? Cá pra nós, a maior parte do lixo exposto ali é de garrafas e de latas de bebibas que os porcalhões e beberrões largaram para trás. Eita pau pareira!

VALDIR CHAVES disse...

É LASTIMÁVEL O QUE ESTÃO FAZENDO COM A NOSSA LAGOA GRANDE,DEIXANDO LIXO NAS SUAS MARGENS.A POPULAÇÃO TEM QUE SE INDIGNAR COM TODA ESSA SUJEIRA QUE FICOU LÁ DEPOIS DA REGATA,A COLETA DO LIXO TEM QUE SER FEITA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PARA QUE NÃO ACONTEÇAM ACIDENTES COM OS TRABALHADORES QUE NELA PLANTAM.

elcia alves disse... disse...

levei bebida pra vender na regata mais no dia seguinte voltei pra limpar a sugeira que ficou no local que minha barraca ficou acho que essa era a obrigação de todos que usufruiram daquele evento.