segunda-feira, 26 de março de 2012

XVI REGATA DE CANOAS DA LAGOA GRANDE DE BURITI

Mais uma edição de sucesso da Regata de Canoas de Buriti dos Lopes
Muita música ao vivo com as bandas Eletro Banda de Caxingó e Gibão de Couro de Parnaíba.

Aconteceu no último domingo (25), na Lagoa Grande de Buriti dos Lopes, mais uma edição da Regata de Canoa, esta foi a XVI que reuniu um grande número de canoeiros, como também, centenas de pessoas de Buriti dos Lopes e municípios vizinhos.

Os organizadores, tendo no comando a presidente da Colônia de Pescadores Z-4 Deusa de Moraes, afirmou que a tradição está mantida graças ao apoio que recebeu de comerciantes e empresários buritienses.

No espaço alugado pela organização do evento, o que se viu foi muita animação durante todo o dia com muita música ao vivo com as bandas Eletro Banda de Caxingó e Gibão de Couro de Parnaíba. Já no final da tarde foi realizada a entrega da premiação aos vencedores da XVI Regata de Canoas nas categorias masculina e feminina e a distribuição de diversos brindes.

Presidente da Colônia de Pescadores Deusa de Moraes e esposo
Os vencedores na categoria feminina foram: 1º lugar, na Canoa Barra do Longá Francisca Paz, Ana Paz e Maria Luzia que faturaram o prêmio maior no valor de 500 reais, 2º lugar, Canoa Brasileirinha Alzenira, Cristina e Vanuza e em 3º lugar na Canoa Felicidade, Socorro, Francisca e Sandra.


Já na categoria masculina os vencedores foram: 1º lugar, Bernardo, Francisco e Cabeção de Barra do Longá que levaram pra casa 750 reais, 2º lugar de Coroa de São Remigio, José, Mario Cezar e Francisco que ficaram com 400 reais e em 3º lugar de Buriti dos Lopes os canoeiros João, Josias e Albejeime que faturaram 200 reais.

























Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo e Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

2 comentários:

Ana Cristina disse...

Parabéns Deusa pela organização da festa foi muito boa, quem não foi perdeu!

Vereadora Jaqueline Brito disse...

Deusa de moraes, lutadora e guerreira, que age com o pulso forte de uma gigante, zelosa e verdadeira no seu jeito de tratar as pessoas, percebe-se em seu olhar e em suas atitudes. Gostaria de aproveitar o momento para parabenizá-la pelo evento. A Colônia a tempos merecia uma presidenta assim. Foi uma festa digna de boas lembranças parabéns a todos os pescadores.