quinta-feira, 8 de março de 2012

BURITI DOS LOPES

Artesãs buritienses estarão na programação da 2ª Semana do Artesão do Piauí
Serão realizadas exposições, apresentações artísticas, além de oficinas de várias tipologias do nosso artesanato, ministradas por artesãos de todo o Estado.

O Dia do Artesão é comemorado em todo o Brasil no dia 19 de março. E para celebrar esta data, o Programa de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Prodart) está organizando uma semana inteira de atividades para contemplar o trabalho realizado pelos artistas em todo o Piauí. A abertura da 2ª Semana do Artesão será dia 12 de março, às 9 horas, na Central de Artesanato Mestre Dezinho.

O evento contará com a participação de artesãos de vários municípios piauienses: Pedro II, Parnaíba, Floriano, Campo Maior, Buriti dos Lopes, José de Freitas, Luís Correia, dentre outros. Serão realizadas exposições, apresentações artísticas, além de oficinas de várias tipologias do nosso artesanato, ministradas por artesãos de todo o Estado.

O Dia do Artesão marcará o encerramento da semana e contará com as presenças de várias autoridades do Estado, como o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Warton Santos, e o governador do Piauí Wilson Martins (PSB). 

Edição: Frank Cardoso (Boca do Povo) com informações do cidadeverde.com

Nenhum comentário: