quinta-feira, 8 de março de 2012

VERGONHA

Prefeita fecha várias escolas na zona rural do município de Caxingó
Insatisfeitos com a atitude da prefeita, moradores reclamam que crianças são obrigadas a se deslocar em carros abertos superlotados para a sede do município para ter acesso ao ensino.

Prefeita de Caxingó Mené
Os moradores da zona rural estão revoltados com a atitude da prefeita de Caxingó Hermenegilda Brito (PSB), em fechar várias escolas de povoados do município. Eles alegam que foram prejudicados e que muitas crianças não conseguem ou não querem frequentar as escolas da zona urbana ou em povoados distantes.

O Portal Boca do Povo foi procurado por dois lideres da oposição caxingoense, o ex-prefeito Nato Sobrinho (PT) e o ex-vereador Pedro Brito (PTB) que estão sendo cobrados pela comunidade dos povoados para que sejam tomadas providências com relação à medida adotada pela prefeita.

A Prefeitura fechou as escolas sem nenhuma discussão com a comunidade interessada. “No momento tem cinco escolas fechadas no município. As escolas são as dos povoados Curralinho, Bom Jesus, Alto dos Borges, Tourada e Nova Morada”, informou o ex-prefeito Nato Sobrinho.

Insatisfeitos com a atitude da prefeita, moradores reclamam que crianças são obrigadas a se deslocar em carros abertos superlotados para a sede do município para ter acesso ao ensino. “O desrespeito é tão grande por parte da atual administração, que até uma caminhonete ‘GM-Silverado’ está sendo usada para transportar alunos da zona rural para zona urbana, e o mais perigoso é que os transportes não tem uma proteção sequer para as crianças segurar”, denunciou o ex-prefeito.

O certo é que crianças que tinham escolas do lado de casa, agora estão tendo que se deslocar por até 15 km para chegarem até a escola, por pura irresponsabilidade de uma administração que não demonstra compromisso com seus munícipes.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Fabio Silva disse...

Isso é vergonhoso mesmo, como é que um aluno tem uma escola do lado de casa e a prefeita vai lá e tira esse direito da criança estudar próximo de onde mora. São essas coisas que eu não entendo.