quinta-feira, 15 de março de 2012

MANIFESTAÇÃO EM BURITI DOS LOPES

Paralisação: professores realizam manifestação em frente à Prefeitura de Buriti dos Lopes
A manifestação faz parte das atividades que estão sendo realizadas pelos professores durantes estes três dias de paralisação nacional, iniciada na quarta-feira.

Professores das redes Municipal e Estadual de ensino realizaram na manhã desta quinta-feira (15), um ato público em frente à Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes e uma caminhada por ruas e avenidas da cidade.

A manifestação faz parte das atividades que estão sendo realizadas pelos professores durante estes três dias de paralisação nacional, iniciada na quarta-feira (14). O movimento contou com a presença de dezenas de professores e estes usaram de um sistema de som para protestar. Um fato que nos chamou a atenção é que durante o percurso os professores pararam em frente à Câmara Municipal e o presidente da Casa Junior Percy (PTB) mesmo sendo professor não saiu de dentro do gabinete para conversar com seus colegas, o que gerou muitas críticas por parte dos manifestantes.

A finalidade da paralisação é reivindicar a aprovação do Plano Nacional da Educação (PNE) e o cumprimento da Lei do Piso Salarial para professores de 22,22%. Existem prefeitos de muitas cidades que não aceitam o valor do rejuste e os professores estão temendo que o mesmo aconteça em Buriti dos Lopes. A prefeita municipal Ivana Fortes (PMDB) também não apareceu para conversar com os manifestantes.



A categoria também solicita a ampliação do investimento em educação para 10% do Produto Interno Bruto (PIB), ao longo da próxima década, e o cumprimento imediato e integral da Lei Federal nº 11.738, que veicula o piso salarial profissional nacional à carreira do magistério, além de outras reivindicações.

Durante a manifestação os professores também criticaram a falta de merenda escolar nas escolas e também a péssima qualidade da mesma quando aparece. A professora Nilce Moraes que fazia parte da manifestação, fez duras críticas com a relação à estrutura de algumas escolas do município.







Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

2 comentários:

Daniel Rodrigues Freitas disse...

Esse Junior Percy mancha essa classe, esse rapaz não quer trabalhar e só pensa em vida boa. É por isso que na hora dessas manifestações ele se esconde.

FLAVIO JOSÉ LIMA disse...

PARABÉNS AO BOCA DO POVO POR NÃO ESCONDER OS FATOS E FALAR A VERDADE NO QUE ACONTECEU HOJE DURANTE A MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES.
JÁ O REPÓRTER DA PREFEITURA NÃO CONTOU A VERDADE EM SEU BLOG. PORQUE?
E O QUE ME INTRIGA TAMBÉM É PORQUE ATÉ AGORA O PORTAL DO PROFESSOR NÃO NOTICIOU NADA SOBRE ESSA PARALISAÇÃO. PORQUE?

NÃO ADIANTA TER UM BLOG OU PORTAL SE POR TRÁS TEM GENTE MANIPULANDO O CONTEÚDO. É UMA VERGONHA!