terça-feira, 13 de março de 2012

SUJEIRA TOTAL

Usuários reclamam das condições de higiene dos banheiros do mercado público de Buriti dos Lopes
As pessoas que entram no mercado, especialmente nos dias de feira livre se deparam com uma situação constrangedora.

Usuários do mercado público de Buriti dos Lopes têm reclamado constantemente das condições de instalação e higiene dos banheiros existentes naquele local. Quem precisa usar os banheiros para fazer suas necessidades fisiológicas se depara com um cenário de total abandono sem serviço de limpeza eficaz realizado pelo Poder Público Municipal.

A reportagem do Portal Boca do Povo esteve no local depois de receber denúncias de comerciantes e de populares que às vezes precisam fazer uso do local. Os banheiros estão com cerâmicas caindo das paredes, piso deteriorado, vaso sanitário e caixa danificada e sem nenhuma condição de higiene como mostram as imagens feitas pelas lentes do repórter cinematográfico Rurik Araújo. As pessoas que entram no mercado, especialmente nos dias de feira livre se deparam com uma situação constrangedora.

A feirante Francisca Gonçalo que trabalha no local há vários anos espera que depois da publicação da matéria alguém tome providências. “Nós que trabalhamos aqui dentro já não aguentamos tanto fedor e sujeira dentro desses banheiros. Já reclamamos por várias vezes e ninguém faz nada, por isso que o pessoal pediu pra chamar o Boca do Povo, porque só assim alguém possa solucionar o problema”, falou Dona Francisca.



Outro lado

Nossa reportagem falou com o administrador do local Francisco das Chagas Rocha (foto abaixo) que reconhece as denúncias, mas, culpa os zeladores do local pelo descaso. “Como vocês podem vê aqui, não falta material de limpeza. O problema é que os dois funcionários que têm a disposição e que deveriam cuidar da limpeza do mercado, fazem o que bem querem e eu não vou forçar ninguém a fazer o que não quer”, disse.





Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

5 comentários:

Eugenio Tavares disse...

vem ká minino isso aí é côcô dentro deste vaso é?

LUIZ MENDES disse...

INCOMPETÊNCIA!
ESSE MERCADO ESTÁ ABANDONADO HA MUITO TEMPO!

FRANK SOUSA o locutor disse...

isso e os nossos comandates que so querem ganhar salarios gordos e a população que va pra....... tambem e o que da vc eleitor vender seu voto por cinquenta reias, ate mesmo por um saco de cimento , a nosso saude e nosssa educação e o nosso lazer vai para o beleleu,mais uma vez temos a oportunidades de colocar realmente quem quer trabalhar emprou do nosso municipio...

Domingos Filho disse...

Meu Deus!!! Que nojo!!! Não consegui nem almoçar hoje depois que vi a foto desse vaso do banheiro do Mercado Municipal de Buriti dos Lopes. É inadmissível ver o estado de abandono que este espaço público está. Todos os dias passam inúmeras pessoas por este local, com isso a Prefeitura tinha a obrigação de cuidar do zêlo e da manutenção periódica para que isso aí não virasse uma pocilga. Como que o sujeito tem coragem de sentar em um vaso nessas condições??? Heim??? Me respondam!!! Será que tem algum corajoso??? Sentou, adoeceu, amigo!!! Vergonha! Vergonha! Vergonha!!! E o engraçado é que todos nós sabemos que uma reforma de um banheiro, por exemplo, não é tão cara assim, qualquer um cidadão comum consegue fazer em sua casa. E porque a Prefeitura não??? Aonde estão os recursos??? Deixo quem cuida da grana me responder. Aguardo... sentado! Não no vaso, tá??? Mas no conforto de uma poltrona eem minha casa. OK???

cristiane maria disse...

esse e o espelho da nossa admnistraçaokkkkkkkkkkkkkkkkkkk