sábado, 24 de maio de 2014

SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Caxingó recebe equipamentos e moveis para equipar postos de saúde
Também foram adquiridos equipamentos para montar a sala de fisioterapia do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), que será integrada ao Centro de Saúde de Caxingó.

A Prefeitura Municipal de Caxingó por meio da Secretaria de Saúde entregou na última sexta-feira (16) moveis e equipamentos para equipar os postos de saúde e outras repartições públicas, que juntamente à reformas previamente realizadas, tornarão os Postos de Saúde da Família (PSFs) modelos enquadrados nos preceitos determinados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 


Entre os equipamentos e moveis entregues estão birôs, cadeiras com estofados, cadeiras de plástico, estantes, armários, arquivos, longarinas, ventiladores de coluna, ar condicionados, geladeiras, freezer, bebedouros, filtro industrial, mesas para exames, escadas auxiliar e balanças antropométricas e digitais. Também foram adquiridos equipamentos para montar a sala de fisioterapia do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), que será integrada ao Centro de Saúde de Caxingó.

Para a prefeita Rita Sobrinho (PT), esta aquisição vem de encontro com a necessidade da comunidade. “Faremos o que for possível para beneficiar a população, é com muita alegria que estamos entregando os novos equipamentos e moveis para os postos de saúde. Com isso, melhoraremos nossa estrutura e proporcionaremos um atendimento ainda melhor”, disse a prefeita. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do NASF, PMAQ e recursos próprios. Serão equipados os postos de saúde das localidades Cajazeiras de Baixo, Centro e a Unidade de Saúde da Sede de Caxingó.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: