terça-feira, 18 de setembro de 2012

MUDANÇA

Nato Sobrinho tem registro impugnado e diz que não vai recorrer da decisão
Neste caso, a esposa de Nato, Rita Sobrinho deverá ser a nova candidata pela chapa “Honestidade e Trabalho”.

Nato ao lado da esposa Rita Sobrinho

O candidato à prefeitura de Caxingó e ex-prefeito do município, Raimundo Nonato Sobrinho (PT), teve seu registro de candidatura indeferido com recurso pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) nesta terça-feira (18). A impugnação se justifica pela reprovação de suas contas, julgadas pelo Tribunal de Contas do Estado em 2011. 


O candidato ainda é considerado inapto à candidatura e tem oportunidade de recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral, mas optou por não ir à ultima instância.

Por cinco votos contra um, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) manteve a decisão do juiz Carlos Marcello Sales Campos, da 33ª Zona Eleitoral, que impugnou a candidatura de Nato com base na Lei da Ficha Limpa, que o mantém inelegível por oito anos, a partir da data de sua condenação.

As contas julgadas pelo TCE em Março de 2011, se referem ao exercício de 2008 da administração municipal, quando era o então prefeito do município. Outra justificativa para a impugnação da candidatura foi à cassação de Raimundo Nonato Sobrinho enquanto prefeito, após condenação do TSE por prática de conduta vedada e captação ilícita de sufrágio. 

A assessoria do candidato informou que ainda cabe o pedido de um recurso ao Tribunal Regional Eleitoral, que deve ser solicitando ainda esta semana. Caso não haja concessão pelo TRE, o candidato descartou a possibilidade de entrar com um recurso junto ao TSE. Neste caso, a esposa de Nato, Rita Sobrinho deverá ser a nova candidata pela chapa “Honestidade e Trabalho”.

Da Redação do Portal AZ / Edição: Portal Boca do Povo

Nenhum comentário: