terça-feira, 25 de setembro de 2012

CUIDADO COM A MULTA

Radares eletrônicos começaram a ser instalados em Buriti dos Lopes
Os aparelhos ainda estão em fase de instalação e não há previsão do início de funcionamento.

Começou a instalação dos radares na BR-343, zona urbana de Buriti dos Lopes. Até o momento foi instalado dois na altura do km 50 próximo ao Hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa nos dois sentidos.

A velocidade limite nesses pontos, que são de alto índice de acidentes, deverá ser entre 40 km e 60 km no máximo. Os aparelhos ainda estão em fase de instalação e não há previsão do início de funcionamento.

Nestes trechos já existem redutores de velocidades, as chamadas ‘lombadas’, que de certa forma não coíbe totalmente a ação dos motoristas apressados. Ainda não temos informações se parte do recurso arrecadado com as multas ficará no município e se poderá ser investido em prol da população buritiense.

Recentemente um estudo do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) para a expansão dos radares apontou uma redução de 69% de acidentes em pontos onde foram instaladas lombadas eletrônicas nesta década. O objetivo é preservar a segurança de motoristas e pedestres na via e diminuir os acidentes.

A BR 343, em toda a sua extensão vem recebendo tais instalações. O editor do Portal Boca do Povo percorreu há alguns dias o trecho de Teresina á Luis Correia e verificou que já foram instalados vários “Pardais” (nome que refere aos radares eletrônicos).



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: