terça-feira, 4 de setembro de 2012

RECONHECIMENTO


Artesãos participam de solenidade para entrega dos certificados do Prêmio Sebrae TOP 100
O Prêmio Sebrae TOP 100 é considerado o maior prêmio de artesanato brasileiro. A Cooperativa das Bordadeiras Lili Escórcio de Buriti dos Lopes foi premiada.

Ana Lúcia Carvalho representante das bordadeiras de Buriti dos Lopes
Nesta segunda-feira (3) o Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, realizou a entrega dos certificados paras oito entidades que trabalham com artesanato vencedoras do Prêmio Sebrae TOP 100.

O diretor técnico do Sebrae/Piauí salientou, durante a solenidade de entrega dos certificados, que a cada ano o Piauí vem se destacando entre os 100 melhores na produção de artesanato e por isso não tem como passar despercebido. 

As unidades vencedoras foram Ateliê de Prata de Pedro II, Associação do Artesão de Castelo do Piauí, Associação dos Tecelões do Dirceu Arcoverde – Sol a Fio, Cooperativa das Bordadeiras Lili Escórcio de Buriti dos Lopes, Cooperativa de Artesãoss do Poti Velho, Cooperativa dos Artesãos de Campo Maior, Cerâmica Serra da Capivara e Opalas Pedro II. 

O Prêmio Sebrae TOP 100 é considerado o maior prêmio de artesanato brasileiro. A primeira edição do Prêmio aconteceu em 2006 e é realizado a cada três anos. 

Por: MARIANA VIANA, DO GP1 / Edição: Portal Boca do Povo

Nenhum comentário: