quinta-feira, 6 de setembro de 2012

DENÚNCIA - ÁGUA OU LAMA?

Buriti dos Lopes volta a ter água, mas qualidade é péssima
Os moradores denunciam também que muitas crianças já apresentaram problema de pele devido às péssimas condições da água.

 A boa notícia é que a água já voltou em algumas casas dos bairros mais distantes do Centro da cidade. A má é que a água continua de péssima qualidade. Depois de vários dias com a constante falta de água, alguns moradores da sede de Buriti dos Lopes, reclamam que nas residências onde o líquido voltou, é sujo e impróprio para banho ou consumo.

Por esse motivo, a rotina dos moradores continua a mesma. “Todos os dias quando abro a torneira é sempre a mesma coisa, ou não sai nada, ou sai essa lama aqui”, disse a dona de casa Maria Cardoso de Sousa.

Assim como ela, cada morador faz o que pode para não usar a água suja que sai das torneiras. Seu esposo Manuel Ferreira, disse que tem que coar toda vez a água antes de usá-la. Ele fez questão de mostrar para a reportagem, a cor da água que ele usa. “Tem um pano que eu uso para filtrar a água, era branco, agora, ele já está ficando preto de tanta sujeira que sai dessa água. Não tem condição nenhuma de usar isso”.

Os moradores denunciam também que muitas crianças já apresentaram problema de pele devido às péssimas condições da água. Coceira e a pele manchada têm sido um problema constante para muitos. Segundo os moradores, o problema da falta de abastecimento de água e a péssima qualidade da mesma são antigos e nunca foi totalmente solucionado.





Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: