quarta-feira, 7 de agosto de 2013

BORDADO PONTO CRUZ

Zé Filho prestigia bordado de Buriti dos Lopes no Mostra Piauí Sampa 2013
A 9ª edição da Mostra acontece desde o dia 05 e vai até 11 de agosto de 2013, no Shopping Eldorado em São Paulo.

O vice-governador do estado do Piauí Zé Filho (PMDB) e a deputada estadual Juliana Moraes Sousa (PMDB), estiveram prestigiando os bordados da Associação Lili Escórcio exposto pela artesã Ana Lucia no Piauí Sampa (FOTO).

A Mostra Piauí Sampa 2013 traz mais uma vez a São Paulo a riqueza do artesanato piauiense: cerâmicas, cestaria, tecidos, biojoias, arte santeira, esculturas, pinturas, entre outras formas de expressões manuais. Também na programação aconteceram encontros de negócios e apresentações culturais de grupos regionais do Piauí.

A 9ª edição da Mostra acontece desde o dia 05 e vai até 11 de agosto de 2013, no Shopping Eldorado em São Paulo.

A mostra reúne o que há de mais significativo nas diversas áreas da cadeia produtiva piauiense e proporciona aos expositores e ao mercado paulista a realização de grandes negócios, além de maior visibilidade para o Estado em áreas como artesanato, apicultura, gastronomia, moda e turismo dentre outras.

A Associação das Bordadeiras Lili Escórcio de Buriti dos Lopes conta com mais ou menos 40 artesãs que produzem o bordado Ponto Cruz, uma antiga técnica consiste em sobrepor um fio sobre outro. As artesãs formam cruzes e estas cruzes vão formando desenhos que elas mesmas criaram influenciadas pelo seu cotidiano local.

Bordado Ponto Cruz de Buriti dos Lopes faz sucesso 
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Foto: Elis Bertoldo

Nenhum comentário: