quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SUCESSO!

Empresário conta sua trajetória de sucesso e fala de projetos pro Piauí
O empresário Antonio Domingos hoje é o proprietário da ADM Construções, empresa especializada na construção de prédios de alto padrão, emprega cerca de 1.200 funcionários, a maioria piauiense.

Foi atrás de um sonho que um jovem nascido em um pequeno lugar chamado Mirindiba, município de São Miguel do Tapuio-PI, decidiu deixar suas origens e partir rumo a São Paulo. A data ele lembra bem, 09 de abril de 1989. Nesse dia o hoje empresário Antonio Domingos pegou um ônibus em frente à antiga fábrica da Cachaça Beija-Flor com lágrimas nos olhos e um desejo imenso de ter sucesso na vida.

Antonio Domingos ao lado dos amigos e cantores Frank Aguiar e Amado Batista
Antonio Domingos seguiu viagem apostando na sorte e na capacidade de realizar negócios. Começou trabalhando como a maioria dos outros nordestinos: na construção civil. Com o espírito empreendedor, Domingos apesar de trabalhar como empregado passou a fornecer “marmitex” e vender doces dentro das obras, negócio que prosperou com a ajuda da sua esposa.

Já com muito conhecimento dentro do ramo da construção civil e com o sonho latente de ser dono do seu próprio negócio em 1996, o então empregado abre uma empresa, tendo como sócio um dos seus 10 irmãos. A sociedade durou 8 anos e os dois decidiram se separar e cada um tocar o seu próprio negócio.

O empresário Antonio Domingos hoje é o proprietário da ADM Construções, empresa especializada na construção de prédios de alto padrão, emprega cerca de 1.200 funcionários, a maioria piauiense. Mas o empresário ainda guarda outro sonho, o de voltar para sua terra natal e realizar muitos projetos que já tem em mente. “Da vida nada se leva, tenho a convicção que já consegui muito mais do que imaginava e como gosto muito do Piauí, pretendo morar aqui novamente e em breve”. Comecei a construir a minha volta. Adquiri a Fazenda Mato Escuro onde tenho meus momentos de lazer e descanso.

O empresário visita o Piauí com freqüência, principalmente nesse período em que a estiagem tem castigado o estado. Outro forte motivo que faz com que ele venha praticamente de 2 em 2 meses ao Piauí é a idade avançada do seu pai, que tem 97 anos e a saúde já ta um pouco fragilizada.

Antonio Domingos ao lado do cantor piauiense Francis Lopes e amigos
Antonio Domingos disse que se orgulha muito das amizades construídas tanto no Piauí como em São Paulo e citou como exemplo de grande amigo, o cantor Francis Lopes, que hoje faz muito sucesso na região sudeste. “O Francis Lopes é um grande amigo, tive a honra de trazê-lo pra Castelo na ocasião de uma festa minha de aniversário, patrocinei o seu último DVD que tem uma música, “Lamento de um nordestino” (http://palcomp3.com/francislopes-25sucessos/01-lamento-de-um-nordestino/) que retrata muito bem a minha história e de muitos outros nordestinos que partem para cidades grandes em buscas dos seus sonhos. Guardo uma frase dita por ele: conquistar o sucesso é fácil, o grande problema é manter”, Falou Domingos.

Domingos disse que não pode falar sobre amizade sem lembrar-se também do seu grande amigo Nonatinho, que tem sido seu braço direito em Castelo do Piauí.

O empresário adiantou que tem muitos planos de investimentos para a cidade de Castelo. Empreendedor que é, acredita que o município tem ainda muita capacidade de crescimento.

Relembrando as dificuldades das suas primeiras viagens pra São Paulo, Antonio Domingos disse que hoje São Paulo e Castelo estão muito próximos. Existe muita facilidade, pois com a melhora do poder aquisitivo, muitos podem viajar de avião, mas mesmo para aqueles que não desejem voar, a Castelo Turismo, do seu amigo Louro e que tem o Gilson Soares como um braço forte em São Paulo proporciona essa mobilidade entre as duas cidades.

Antonio Domingos ao lado do amigo e cantor Frank Aguiar
Matéria Relacionada


A ADM Construções já foi patrocinadora de três edições do Cachaça Fest e o empresário destacou que o evento traz muita visibilidade pra cidade e a cada ano se consolida. A seu convite, o prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val, que é casado com uma irmã do empresário, a senhora Emília Val, participou do evento e ficou com uma excelente impressão em relação ao festival e à cidade.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: PortalCDP

8 comentários:

DANIEL SOUSA (OSASCO-SP) disse...

EU COMO PIAUIENSE QUE RESIDE EM SÃO PAULO FICO FELIZ EM LÊ UMA MATÉRIA DESSA. ORGULHO DE SER PIAUIENSE.
PARABÉNS PRA ESSE CIDADÃO.

João José (São Paulo) disse...

Esse cidadão é um grande exemplo para o povo piauiense, pois deixou sua terra, como muitos fazem, acreditou nos seus sonhos, foi perseverante e trabalhou arduamente para concretizá-los. Hoje, passados 24 anos, é um empresário de sucesso e bem sucedido na terra da garoa. E o que mais me impressiona nesse cidadão é a humildade que tens e o espírito de empreendedorismo que Deus lhe deu. Muito bacana vê histórias de sucesso de conterrâneos da gente. Um grande abraço e parabéns pela matéria interessante. Chega de matérias de violência, de acidentes, de picuinhas políticas e de descaso dos políticos; essa veio em boa hora para os leitores e vai "salvar" a semana.

José Arnaldo Silva disse...

Já tive o prazer de trabalhar com o Domingos, ele como empreiteiro da empresa a qual eu trabalhava. não por causa da reportagem, mais este homem é gente boa.te desejo mais sucesso ainda e continue assim nesta humildade. Deus te abençoe DOMINGÂO.abraços.

Maria Luiza disse...

Uma bela história de um piauiense.
PARABÉNS!!!

carlos santos disse...

entao esse aí eh q eh 1 dos patrocinadores do aniversário do buriti neh. 111111111 muito bom.

JUSCELINO VAL disse...

Tecer um comentário sobre este aguerrido Piauiense, é, no mínimo, um desafio, pois para expressar as suas virtudes não bastam poucas linhas. De qualquer forma, posso afirmar que trata-se uma uma pessoa extremamente simplória e de bom coração, e ao mesmo tempo, um grande exemplo de que a vida reserva um espaço especial àqueles que nela acreditam. Eis aí um "cara" que merece tudo o que tem e tudo o que ainda vai conquistar. Afinal não lhe faltam sonhos e entusiamos para o futuro, que com certeza Deus lhe permitirá. O Antônio Domingos de hoje, é um grande empresário, cercado de uma grande família empreendedora, a Dona Tina, a Maria Soares, o Emanuel e a Rose são um exemplo de união e empreendedorismo familiar, o que proporciona ao Antônio Domingos o conforto e a confiança dos seus empreendimentos. Parabéns ao Antônio Domingos à sua família e a todos os seus colaboradores pelo continuado sucesso. Um grande abraço a todos. Juscelino Val

EVANDRO MANOEL disse...

Fico bastante lisonjeado com a história de vida do meu querido tio, pois ele tem sido agraciado por Deus, por suas atitudes. É um homem de um grande coração e sua humildade torna-lhes um ser capacitado para as graças divina. Parabéns!!!

Jota (Pereira) disse...

E sempre motivador,relembrar a trajetória de Antônio Domingos.Um nordestino obstinado que colocou a esperança no coração e a vontade de trabalhar.Filho de Manoel Cardoso, puxou para o pai quando se fala de caráter e moral. tem uma família maravilhosa e o seu sucesso é reflexo da dedicação e a obstinação. quero lhe parabenizar não só pelo sucesso na vida, mas pelo grande amigo que é o grande coração que tem sempre a disposição dos seus amigos e da sua terra, o nosso querido Piauí. Um abraço a Rôse, Maria a Dona Tina e o meu querido amigo Manoel(cadê a minha camisa do Timão maluco?) felicidade! Pereira