quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PRIMEIRA RODADA

Caraúbas do Piauí e mais dezenove cidades do Piauí foram contempladas pelo programa Mais Médicos
Número representa apenas 12% do total de cidades inscritas no estado. Maioria dos contemplados ficam na região Central e Norte do Piauí. 

O Piauí é 11º estado do Brasil que mais vai receber profissionais da 1ª rodada do Programa Mais Médicos. De acordo com o Ministério da Saúde, o Piauí receberá 23 médicos, que serão distribuídos em 20 cidades. Teresina, Miguel Alves e Parnaíba receberão o maior número, dois cada. Os outros 17 ficaram com um profissional cada.

O resultado passou longe de acompanhar o número de adesões no estado, que chegou a 166 cidades com uma demanda de 395 médicos. O número de cidades contempladas chega a apenas 12% do total de inscritas. A maioria fica próxima à capital, região central do estado, ou na região Norte. Poucas estão em áreas mais distantes, como Caraúbas do Piauí, a 287 quilômetros de Teresina, que receberá um médico.

Em todo o Brasil, apenas 938 profissionais brasileiros selecionados para o primeiro ciclo de contratações do Mais Médicos confirmaram interesse em trabalhar em municípios que aderiram ao programa. Isso representa 6% dos 15.460 médicos requisitados pelos municípios inscritos.

A maioria deles (51,8%) atuará nas periferias de capitais e regiões metropolitanas e os 48,1% restantes em municípios do interior de alta vulnerabilidade social, totalizando 404 cidades atendidas nesta chamada.

Cidades contempladas:

ALTO LONGA 1
AMARANTE 1
BATALHA 1
BOA HORA 1
CABECEIRAS DO PIAUI 1
CARAÚBAS DO PIAUI 1
CURRALINHOS 1
DEMERVAL LOBAO 1
GILBUES 1
JATOBA DO PIAUI 1
JOSE DE FREITAS 1
LAGOA DO SITIO 1
MIGUEL ALVES 2
OEIRAS 1
PALMEIRAIS 1
PARNAIBA 2
PIRACURUCA 1
SANTANA DO PIAUI 1
SAO FRANCISCO DO PIAUI 1
TERESINA 2

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: G1

Nenhum comentário: