sexta-feira, 16 de agosto de 2013

EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação realiza capacitação de professores para o “Mais Viver” em Caxingó
O Mais Viver vai atuar de forma integrada para combater a extrema pobreza.

A Prefeitura de Caxingó, através da Secretaria de Educação está realizando a capacitação de professores que irão atuar no “Programa Mais Viver” – Educação de Jovens e Adultos e Inclusão Social. A capacitação começou na segunda feira (12) e terminou ontem (15). Segundo informações da coordenação municipal a capacitação está sendo integral e reúne mais de 10 professores na sala de informática da unidade escolar Felipe Neris Machado.


O Programa Mais Viver foi criado pelo Governo do Estado do Piauí, em sintonia com o “Brasil Sem Miséria”, que é um Programa do Governo Federal. O Mais Viver vai atuar de forma integrada para combater a extrema pobreza. Esta iniciativa se propõe a romper as barreiras sociais, políticas, econômicas e culturais que segregam pessoas e regiões. Entre outras coisas, vai identificar os que precisam e ainda não recebem o “Bolsa Família” e ajudar quem já recebe a buscar outras fontes de renda, melhorando assim, suas condições de vida.

No Estado do Piauí são 665.732 pessoas que vivem em situação de extrema pobreza, muitas destas pessoas não chegaram sequer a se inscrever em programas sociais como o Bolsa Família. Também não têm acesso a serviços essenciais como água, luz, educação, saúde e moradia. Considerando esta realidade o Mais Viver fará um mapa completo da pobreza no Piauí, como suporte para implementar ações que garantam acesso aos serviços públicos, proporcionando qualidade de vida para estas pessoas.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: