quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ACIDENTE

Preso por embriaguez ao volante no PI é autuado por triplo homicídio doloso
Segundo delegado, investigações prosseguem e acusações podem aumentar. João Batista Alves foi encaminhado à Penitenciária Mista de Parnaíba.

João Batista Rodrigues Alves, suspeito de provocar o acidente que deixou três pessoas mortas e cinco feridas no sábado (08) no km 20 da BR-343 em Parnaíba, distante 318 km de Teresina, foi autuado em flagrante por três homicídios dolosos, quando existe a intenção de matar, além de embriaguez ao volante. A informação foi dada nesta quarta-feira (12) pelo delegado regional do litoral, Rodrigo Moreira.

Penitenciária Mista de Parnaíba (Foto: Patrícia
Andrade/G1)
De acordo com o delegado, as investigações vão prosseguir e é possível que o homem seja indiciado ainda pelo crime de lesão corporal. “Tudo vai depender das oitivas das testemunhas e da perícia, pois ainda estamos ouvindo pessoas envolvidas diretamente no acidente e outras que presenciaram tudo”, afirmou.

Moreira disse ainda que o vídeo, divulga pelo G1, feito por uma testemunha que gravou todo o acidente foi anexado ao inquérito e ajudará nas investigações. “As imagens mostram o momento exato da colisão entre cinco veículos. Antes da batida podemos perceber que ele já dirigia de forma perigosa, ziguezagueando na pista. Nessa quinta-feira (13) a testemunha do vídeo será ouvida”, contou o delegado.

No dia do acidente, a Polícia Rodoviária Federal constatou a presença de 0,63mg/L, caracterizando crime. João Batista Rodrigues Alves ficou preso durante dois dias na Central de Flagrantes e na segunda-feira (10) ele foi encaminhado a Penitenciária Mista de Parnaíba onde continua à disposição da justiça.

Motorista da caminhonete estava alcoolizado, segundo a Polícia Rodoviária Federal (Foto: Blog do Pessoa)
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: G1

Um comentário:

Manoel Messias Brasilia df disse...

que este assassino contumaz,fique preso e que a Lei seja cumprida e respeitada,bebeu nao dirija,dirigiu nao beba. e que as familias das vitimas ingressem contra ele na justiça cobrando indenizaçao,afinal,de alguma forma,ele causou prejuizo ou dano material e moral. foram pessoas inocentes,que tiveram suas vidas ceifadas,por uma atitude irresponsavel e ate premeditada,pois ao dirigir embriagado ele assumiu os riscos. temos que parar de passar a mao na cabeça de pessoas inconsequentes. Brasil um Pais de Leis Modernas,mas com pessoas de comportamento atrasados.