segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

BURITI DOS LOPES

Estudantes do povoado Estreito se reúnem com prefeito Bernildo Val
Bernildo considerou “preocupante” a situação já que o transporte escolar do ensino médio é obrigação do Estado custear.

Quatro estudantes do povoado Estreito, zona rural de Buriti dos Lopes estiveram reunidos com o prefeito Bernildo Val na manhã desta segunda-feira (10) para tratar de assunto sobre o transporte escolar do ensino médio. Na reunião, o prefeito disse estar preocupado com a situação atual e se comprometeu em solucionar o problema até a próxima semana.

Bernildo considerou “preocupante” a situação já que o transporte escolar do ensino médio é obrigação do Estado custear, mas, atualmente o município recebe apenas cerca de R$ 2.700,00 por mês para pagar o transporte, o que segundo o prefeito é impossível custear o transporte escolar com esse valor.

O prefeito informou para as estudantes, Laiane, Delane, Evely e Larissa que vai a Teresina nesta terça-feira (11), tratar deste assunto junto a Secretaria Estadual de Educação e pedir a deputada Juliana Moraes Sousa que interceda junto ao Governo Estadual para que seja tomada uma solução positiva o mais rápido possível, já que os estudantes não podem ser prejudicados. As estudantes saíram satisfeitos do encontro.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: