sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

BORDADO

Cooperativa de Buriti dos Lopes representa o Piauí na Festa Nacional da Uva
A Festa da Uva seguirá até o dia 09 de março, paralela à 24ª Feira Agroindustrial de Caxias do Sul no estado do Rio Grande do Sul.

A Cooperativa das Bordadeiras Lili Escórcio de Buriti dos Lopes, representará o Piauí no Festival Nacional da Uva. O evento, que começou ontem (20), acontece na cidade de Caxias do Sul (RS).

A cooperativa é beneficiada pelo Projeto Desenvolvimento do Artesanato de Parnaíba, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

“Trabalhamos com 11 grupos, entre cooperativas e associações. As ações do projeto incluem capacitações, participação em feiras e eventos, entre outras estratégias para dar suporte às unidades produtivas, gerando maior visibilidade para o trabalho artesanal desenvolvido no Piauí”, explica a gestora Projeto Desenvolvimento do Artesanato de Parnaíba, Lúcia Carneiro.

As cooperadas também fazem parte do Projeto Talentos do Brasil, uma parceria do Sebrae com o Ministério de Desenvolvimento Agrário. “Através dessa parceria as artesãs já participaram de feiras em Brasília e Recife, e agora vão para a Festa da Uva”, conta a gestora.

Para o evento, a cooperativa das Bordadeiras Lili Escórcio levará peças em ponto cruz. “Temos toalhas para mesas, bandejas e outros produtos. Estamos ansiosas para participar dessa festa. A expectativa é que nosso trabalho seja bem aceito no Rio Grande do Sul, como é em outros Estados”, conta a presidente da cooperativa, Ana Lúcia de Carvalho.

A Festa da Uva seguirá até o dia 09 de março, paralela à 24ª Feira Agroindustrial de Caxias do Sul.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Portal AZ

Nenhum comentário: