segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PLANTÃO POLICIAL

1ª MÃO: Dupla serra cela, arrebenta cadeado e é capturada ao tentar pular muro de penitenciária em PHB
Tentativa de fuga foi registrada por volta das 2h desta segunda-feira (17). Os presos respondem por latrocínio e tráfico de drogas. Um deles é do município de Buriti dos Lopes.

Penitenciária de Parnaíba
Uma tentativa de fuga foi abortada na madrugada desta segunda-feira (17) na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina em Parnaíba. De acordo com o agente Cardoso que falou com a reportagem do ‘Boca do Povo’, dois presos que estavam na ala 4, cela 33, serraram a grade da cela, o portão, arrebentaram um cadeado e quando tentavam escalar uma das paredes que dá acesso à área externa do presídio foram surpreendidos pela guarda de plantão.

De acordo com o agente penitenciário que estava de plantão, os dois detentos usaram duas ‘teresas’ (corda feita com lençol) para subir e descer o muro. A dupla foi rendida depois que os agentes realizaram alguns disparos com arma de fogo. Os dois foram recolhidos para a triagem aonde deverão passar um tempo.

Os dois homens que tentaram fugir da penitenciária foram identificados como João Batista Ferreira dos Santos, do Distrito Federal e que responde por latrocínio e Henrique José da Conceição Cerqueira, do povoado Barra do Longá município de Buriti dos Lopes e que responde por tráfico de drogas.

O presídio conta hoje com mais 350 detentos, quase o triplo da capacidade que é para 136 presos, e essa superlotação e a pouca quantidade de agentes no plantão têm fragilizado o sistema penitenciário e as tentativas de fugas como esta são cada vez mais comuns.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: