terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PARCERIA

Secretária de Agricultura busca parcerias para Buriti dos Lopes
A secretária visitou diversos órgãos em Teresina visando estabelecer parcerias para o município.

A nova secretária de Desenvolvimento do Setor Primário, Turismo e Meio Ambiente (antiga Secretaria de Agricultura), Clara Elisa de Sousa Furtado, empossada no início deste mês, iniciou a busca de parcerias, visando a organização de ações que possam atender as demandas de nosso município. “Sabemos que os desafios são grandes e por isso precisamos de toda ajuda possível” alertou a secretária.

Francisco Lima, Clara Elisa, Adeilson (Dedé), Ana Virgínia, Sidney Pimpim
Na semana passada, Clara Elisa e membros de sua equipe visitaram vários órgãos em Teresina em busca de apoio, destacando a SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural) onde tratou-se da distribuição de mudas e sementes; na SEMAR, onde foram colhidas informações sobre o cadastro ambiental; extração de recursos minerais e outras orientações de organização para Secretarias Municipais. Estiveram, também, no MDA e no INCRA em uma conversa bastante proveitosa com o Superintendente do órgão Francisco Lima, dentre os assuntos debatidos destaque para o Kit Diesel (reforma e manutenção de estradas vicinais) e solicitação de visita de técnicos em alguns assentamentos.

O ex vereador, Sidney Pimpim, destacou a importância das parcerias, inclusive dos parlamentares que tem compromisso com Buriti dos Lopes e estiveram no escritório de assessoria do Senador Wellington Dias, buscando apoio do parlamentar e sua equipe, inclusive pautando agendamento na Caixa Econômica para estudo de viabilidade de implantação de uma unidade em Buriti dos Lopes. Outro escritório visitado foi o do Deputado Federal Jesus Rodrigues, para acompanhamento de demandas apresentadas no ano passado, sendo emenda para eletrificação das localidades Lagoa Grande, Baixa Fria e Volta do Longá e a viabilização de implantação de uma Agência do Banco do Nordeste em Buriti dos Lopes.

Segundo Sidney Pimpim, “um bom prefeito precisa demonstrar habilidade no manejo de sua equipe, visando atender melhor o Município e, nesse sentido, as alterações nas Secretarias de Agricultura e Infra Estrutura foram positivas, fortalecendo mais ainda sua aliança de governo e ressalta: O PT não se acomoda em cargos, nós utilizamos os espaços para estabelecer políticas públicas”, disse.

Fonte: Ascom / Sec. de Agricultura – BL
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

2 comentários:

Bernardo Jose disse...

O que estes arrumaram para Buriti até agora só empregos na Prefeitura para seus familiares.

Cleudimar Santos/ Campo Redondo disse...

Esse Bernardo José ou é cego ou é babaca, haja vista que não sabe o que ja foi feito em Buriti.
Ah!! ele deve ser um desses recalcados. Vem aqui no Campo Redondo e eu te mostro.