quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

MANDADOS DE PRISÃO, BUSCA E APREENSÃO

PF deflagra operação contra fraudes no auxílio emergencial no Piauí

A ação ocorre ainda nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo, Bahia, Santa Catarina, Tocantins, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão e Mato Grosso do Sul. 

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), operação “Segunda Parcela” contra suspeitos de fraudar o auxílio emergencial no Piauí e em mais 13 estados. Ao todo, estão sendo cumpridos sete mandados de prisão e 42 de busca e apreensão.

Também foi determinado o bloqueio de valores de até R$ 650 mil em diversas contas de pessoas que receberam o benefício irregularmente. No total, são 13 pedidos de sequestro de bens e valores.

A operação ocorre nos estados do Piauí, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo, Bahia, Santa Catarina, Tocantins, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão e Mato Grosso do Sul.

Ainda segundo a PF, como consequência da investigação foram bloqueados ou cancelados os cadastros de mais de 3,82 milhões de pedidos irregulares. Consta também que a operação impediu o saque indevido de R$ 2,3 bilhões.

A operação está sendo feita em parceria com o Ministério Público Federal, o Ministério da Cidadania (MCid), a Caixa Econômica Federal, a Receita Federal, a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: GP1

Nenhum comentário: