quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

POLICIAL

Suspeito de participação em sequência de furtos e roubos é preso pela PM em Cocal

O homem preso é acusado de cometer crimes nos municípios de Cocal, Caxingó e Caraúbas do Piauí. 

Uma guarnição da Polícia Militar, capturou o nacional Francinaldo Xavier de Sousa, vulgo "Zé Pequeno", sob acusação de, juntamente com um comparsa praticar o furto de duas motocicletas, de um estabelecimento comercial e um roubo ao Posto Placa do Cocal, crimes ocorridos nas primeiras horas de domingo (29/11), nos municípios de Cocal, Caxingó e Caraúbas do Piauí. 

Segundo o relatório policial, o primeiro furto ocorreu no início da madrugada, na qual uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, pertencente ao Sr. Domingos, que é tio de um dos acusados (Zé Pequeno) foi subtraída do quintal de seu imóvel, localizado no Bairro São Francisco em Cocal.

Na referida motocicleta, a dupla se dirigiu a comunidade Volta da Jurema, zona rural de Caraúbas do Piauí, onde adentraram uma propriedade anexa a um posto de combustíveis (Posto Volta da Jurema) e surrupiaram outro veículo, uma Honda Titan 150, de cor vermelha. 

Depois desse segundo furto, ambos fugiram, cada um em uma moto, em direção ao perímetro urbano da cidade de Caraúbas, onde foi atribuído a eles mais um delito, que trata-se do furto de um estabelecimento comercial, que teve uma janela arrebentada e de seu interior levado uma pequena quantia em dinheiro.

O último alvo da dupla criminosa foi o posto Placa do Cocal, localizado no entroncamento da PI-213 com a BR-343, na altura do KM-82, zona rural de Caxingó, onde ambos chegaram por volta das 06h30min. 

Ao ser preso e questionado pelos miliares, Zé Pequeno nega todas as acusações, mesmo diante das filmagens e perante ao reconhecimento de algumas vítimas e de sua própria mãe, que o suplicou para que o mesmo delatasse o comparsa e revelasse o paradeiro da moto furtada na Volta da Jurema. 

O caso foi encaminhado para a Central de Flagrante de Parnaíba, onde o acusado novamente negou tudo e em depoimento usou o seu direito constitucional de permanecer em silêncio. Ele permanece recolhido no referido distrito policial a disposição da justiça. 

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações do Blog do Coveiro

Nenhum comentário: