quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

ELEIÇÕES 2020

Murici dos Portelas e São Miguel da Baixa Grande continuam com eleições sub judice

Caso a situação nos municípios não seja definida até o dia 1º de janeiro, os presidentes das Câmaras Municipais deverão assumir o comando da prefeitura de forma interina até a resolução da situação dos candidatos eleitos. 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que dois municípios piauienses onde os prefeitos foram eleitos no dia 15 de novembro estão com as suas respectivas candidaturas sub judice, ou seja, caso a situação dos gestores não sejam julgadas pelas instâncias superiores, os mesmos não poderão ser reconduzidos ao cargo no dia 1º de janeiro.

De acordo com o tribunal, os municípios de Murici dos Portelas e São Miguel da Baixa Grande elegeram candidaturas que ainda permanecem indeferidas, conforme a legislação eleitoral.


No município de Murici dos Portelas, a candidata que obteve a maioria dos votos, Ana Lina, do PSD, que obteve 61,65% dos votos no município, está com seu registro de candidatura anulado sub judice. No município o PSD encabeça a coligação formada também pelo: MDB; SOLIDARIEDADE e PT.

O outro município com a mesma situação é São Miguel da Baixa Grande, que elegeu a petebista Dona Conceição, com 46,34% dos votos do município. 

Ambas as candidaturas indeferidas entraram com recurso contra as decisões, e aguardam os desdobramentos. Caso a situação nos municípios não seja definida até o dia 1º de janeiro, os presidentes das Câmaras Municipais deverão assumir o comando da prefeitura de forma interina até a resolução da situação dos candidatos eleitos.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: TSE

Nenhum comentário: