terça-feira, 15 de dezembro de 2020

ELEIÇÕES 2020

Justiça Eleitoral vai realizar diplomação dos eleitos no dia 17 de dezembro

A solenidade ocorrerá de forma restrita. Serão diplomados os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em Buriti dos Lopes, Bom Princípio do PI, Caraúbas do PI e Caxingó. 

A Justiça Eleitoral vai realizar a diplomação dos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador dos municípios de Buriti dos Lopes, Bom Princípio do Piauí, Caraúbas do Piauí e Caxingó, no pleito municipal de 2020, nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro.

Para evitar aglomeração a solenidade foi dividida em horários diferentes para os quatros municípios que compõe a 33ª zona eleitoral e terá início às 8h00 da manhã seguindo até às 17h30. (VEJA HORÁRIOS ABAIXO)

O juiz da 33ª zona eleitoral, José Carlos da Fonseca Lima Amorim, responsável pela diplomação dos eleitos, decidiu não realizar cerimônia aberta ao público, levando em consideração o atual cenário de covid-19. Os diplomas serão entregues na sede do Cartório Eleitoral, localizado na Avenida Josias Léodido s/n, (ao lado da Torre da VIVO) no Centro de Buriti dos Lopes.

Os candidatos eleitos e os suplentes serão nominados e ser declarados formalmente diplomados conforme as determinações previstas no Código Eleitoral.

VEJA ABAIXO OS HORÁRIOS!

Ainda de acordo com o Edital Nº 52 - TRE/33ª ZONA ELEITORAL

- Que a partir da data estabelecida para a diplomação pessoal, considerar-se-á ela realizada, para todos os efeitos legais, inclusive, para os dois(2) suplentes por partido, independentemente de ter ou não recebido o eleito e o suplente o diploma, o qual, no caso, fica à disposição dele no cartório eleitoral e será entregue pela chefia dele, ou seu substituto legal, nos dias 17 e 18 de dezembro de 2020, durante o expediente normal do cartório (07:00 às 14:00 horas), pessoalmente ou através de procurador habilitado em procuração pública, ou somente a partir de 07 de janeiro de 2021,tendo em vista que do dia 19 de dezembro 2020 a 06 de janeiro de 2021 a Justiça Eleitoral estará de recesso natalino – final de ano.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: