quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

ELEIÇÕES 2020

TRE-PI defere candidatura da prefeita eleita de Murici dos Portelas

A candidatura de Ana Lina estava indeferida com recurso no Tribunal Superior Eleitoral  interposto contra essa decisão e aguardava julgamento por instância superior. 

Ana Lina, do PSD, foi eleita prefeita de Murici dos Portelas, para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Ana Lina teve 61,65% dos votos. Foram 2.828 votos no total.

A candidatura de Ana Lina estava indeferida com recurso no Tribunal Superior Eleitoral  interposto contra essa decisão e aguardava julgamento por instância superior. O recurso foi julgado nessa quarta-feira (02) e com quatro votos favoráveis e dois contra, o Tribunal Regional Eleitoral foi favorável a legalidade da candidatura da prefeita-eleita.

O processo de pedido de impugnação da candidatura de Ana Lina era baseado na alegação que a mesma continuava casada com o atual prefeito de Murici dos Portelas, Ricardo Sales, de quem Ana Lina se divorciou em 2012.

A candidata derrotou Dercim, que ficou em segundo lugar com 38,35% (1.759 votos).

A eleição em Murici dos Portelas teve 12,56% de abstenção, 1,31% de votos brancos e 3,55% de votos nulos.

Ana Lina tem 36 anos, é divorciada, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de servidora pública federal. Ela tem um patrimônio declarado de R$ 126.123,00. O vice é Zeca Tote, do MDB, que tem 77 anos.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Política Piauí

Nenhum comentário: