sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

DENÚNCIA

Sofrendo com a falta de água, população da zona rural de Caxingó recorre ao prefeito eleito

Moradores reclamam que desde a eleição municipal, que o atual prefeito derrotado nas urnas abandonou as comunidades. 

A população do município de Caxingó, principalmente os moradores da zona rural, vem sofrendo com a falta de água. Segundo moradores que procuraram o blog Boca do Povo, há mais de 3 semanas que a Prefeitura não manda o carro pipa levar água para os povoados Piçarreira, Canta Galo, Picos e Gangorra de Baixo.

A preocupação é maior por parte da população, dento em vista a pandemia do coronavírus, onde a orientação por parte das autoridades de saúde é para que as pessoas tenham mais cuidado ainda com a higienização pessoal, que deve ser feita com água e sabão, ficando quase impossível da população dessas comunidades terem esses cuidados já que o prefeito simplesmente abandonou a zona rural após ser derrotado nas urnas em 15 de novembro.

Preocupados com a situação e passando por necessidades, os moradores tiveram que recorrer ao prefeito eleito Magnum Cardoso (PP) que prontamente atendeu a reinvindicação alugando um caminhão pipa para levar água para essas comunidades.

As notícias que chegam de Caxingó é que o município tem “dois prefeitos” que não serve para nada, pois, tanto o atual prefeito Washington Luiz (PSD), como seu ex-secretário e vereador eleito Geovane Calafate, que para alguns é que ‘manda’ na zona rural, estão totalmente inertes a real situação que população vem sofrendo desde o início da pandemia e que fica cada dia pior.

A pergunta que fica é: será que o atual prefeito esteja fazendo isso por birra?

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: