sábado, 28 de maio de 2016

AÇÕES PÚBLICAS

Ação Social Itinerante leva serviços a bairro da cidade de Cocal
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela, a ação visa à aproximação das comunidades com a SMAS.

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), a Prefeitura de Cocal vai realizar mais uma "Ação Social Itinerante". O evento, que leva vários diversos aos bairros do município, acontecerá no bairro Santa Teresinha, na Capela Santa Teresinha, no próximo dia 3 de junho, a partir das 15h30.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela, a ação visa à aproximação das comunidades com a SMAS. 


"Às vezes, as pessoas desconhecem os serviços oferecidos pela Secretaria. É importante ir até onde elas estão, mas é preciso frisar que existem muito mais ações acontecendo de forma continuada durante todo o ano, na SMAS", destacou.

A população vai ter acesso à atualização do Cadastro Único para os programas do Governo Federal, como o Bolsa Família, além de palestras socioeducativas ministradas pelas equipes dos órgãos atrelados à SMAS, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Cocal.

Os moradores do bairro Santa Teresinha e adjacências também poderão fazer cortes de cabelo gratuitos e receberão atendimentos básicos de saúde, além de uma programação específica para as crianças da região.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Ascom / PMC

Nenhum comentário: