quinta-feira, 12 de maio de 2016

SALÁRIOS ATRASADOS

Médicos do Estado paralisam atividades em Buriti dos Lopes por falta de pagamento
 Desde o último final de semana que o Pronto Socorro vem sofrendo com a falta de médicos que argumentam que só retornam as suas atividades normais quando o Estado realizar o pagamento de pelo menos um mês.

A crise no Governo do Estado volta a prejudicar os moradores de Buriti dos Lopes e a população mais uma vez vem sendo penalizada. Com três meses de salários atrasados somente neste governo de Wellington Dias (PT), sem contar os outros três meses deixados pela gestão do ex-governador Zé Filho (PPS), os médicos plantonistas que atendem no Pronto Socorro da cidade resolveram paralisar suas atividades até que a situação seja resolvida.


Desde o último final de semana que o Pronto Socorro vem sofrendo com a falta de médicos que argumentam que só retornam as suas atividades normais quando o Estado realizar o pagamento de pelo menos um mês. A pressão tem sido constante dos médicos para com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), mas, até o momento tem sido em vão.

O PS de Buriti dos Lopes vem funcionando no prédio da UBS Demerval Castelo Branco no Centro da cidade que foi cedido ao Estado pelo Município desde que o hospital estadual local foi fechado em 2012 pela gestão passada. O PS vem atendendo não só pessoas do município de Buriti dos Lopes, mas também atende diariamente ocorrências dos municípios de Caraúbas do Piauí e Caxingó. Os três municípios estão sendo prejudicados desde a paralisação.

Preocupado com a paralisação, o prefeito do município, Bernildo Val (PSD) entrou em contato na manhã desta quinta-feira, dia 12, com o secretário estadual de Saúde, Dr. Francisco Costa e voltou a relatar a situação e pedir providências para que a população não seja penalizada. O secretário se comprometeu que até amanhã, dia 13, a SESAPI vai realizar o repasse de pelo menos o mês de fevereiro.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: