sexta-feira, 6 de maio de 2016

BASTIDORES DA POLÍTICA


Bernildo Val terá encontro com W. Dias

O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PSD), recebeu a confirmação do encontro com o governador do estado Wellington Dias (PT). A audiência deverá ocorrer ainda neste mês, possivelmente logo após a viagem do prefeito a Brasília que ocorrerá na próxima semana. Com o Partido dos Trabalhadores (PT) compondo a base do governo municipal e deputados aliados a Bernildo fazendo parte da base de W. Dias, existe um forte movimento de aproximação do Município ao Karnak. Na última sexta-feira, dia 29 e na segunda-feira, dia 02, prefeito e governador se encontraram nas cidades de Bom Princípio do Piauí e Parnaíba e iniciaram várias conversas de interesse da população buritiense. A expectativa é que em breve seja anunciada uma série de benefícios para o município de Buriti dos Lopes, através de uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado.

PSB já tem 5 pré-candidatos a vereador

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) da cidade de Buriti dos Lopes já conta com cinco pré-candidatos a vereador que concorrerão a uma cadeira no Legislativo Municipal nas eleições deste ano. O líder político Pieca (PSB) disse que os nomes que se colocam a disposição, são de pessoas dignas do voto dos buritienses. Atualmente o partido ocupa uma cadeira na Câmara, essa ocupada pela vereadora Elcira Castelo Branco que deverá concorrer à reeleição. Os outros nomes são os de Raposa, do povoado Barra do Longá, Antonio Renato, do povoado Estreito, Zé Filho, da região da Coroa de São Remígio e o do Professor Filho que reside na sede do Município. O partido conta ainda com o vice-prefeito Bruno Pieca que deverá ser o indicado pela legenda na formação da chapa de reeleição do prefeito Bernildo Val (PSD), que recentemente lançou seu nome como pré-candidato pelo grupo governista.

Oposição espalha boatos contra prefeito de Cocal

Quem não tem votos espalha boatos. A oposição da cidade de Cocal vendo o crescimento do prefeito Rubens Vieira (PSDB) nas recentes pesquisas realizadas dentro do Município, resolveu espalhar boatos maldosos de que o prefeito teria tido um mandado de prisão decretada contra ele. Ao invés de tentar conquistar o eleitor com propostas, os opositores cocalenses preferem enganar a população com mentiras. O certo é que a oposição não apresenta uma proposta, e resolveu levantar a bandeira de espalhar mentiras nas redes sociais e nas ruas na tentativa de confundir a população de Cocal. A oposição age como uma viúva saudosa dos tempos em que se dava bem às custas do poder público municipal, quando deitava e rolava naquela cidade. Já está mais do que na hora da oposição aceitar que Cocal hoje vive um novo tempo. 

Mão Santa confirma candidatura a prefeito em PHB

O ex-senador Mão Santa confirmou que será candidato a prefeito pela cidade de Parnaíba. Em conversa com um blogueiro da cidade litorânea, Mão Santa disse que vai construir uma ‘Nova Parnaíba’ com obras estruturantes e impactantes. O ex-senador é um fiel opositor ao governo do PT e acredita que com a cassação da presidente Dilma, o clima ficará sóbrio em todo o país para o Partido dos Trabalhadores. Nesta semana, Mão Santa participou de encontro do seu novo partido, o Solidariedade, que se prepara focado nas eleições municipais. O esforço é unir a oposição contra os planos de reeleição do atual gestor Florentino Neto (PT).

Bernildo Val vai receber adesões neste final de semana

O atual prefeito de Buriti dos Lopes e pré-candidato a reeleição Bernildo Val (PSD), receberá neste final de semana novas adesões de fortalecimento ao seu nome para as eleições deste ano. Um evento está agendado para um bairro da cidade e vários nomes serão anunciados como apoio a reeleição de Bernildo. “Temos recebido muitos apoios que estão vindos para somar com esse projeto de trabalho e desenvolvimento que estamos realizando a frente da gestão municipal. Estes apoios são importantes nesta nossa nova caminhada que nos colocamos a disposição dos buritienses para continuar com nossos projetos em prol do crescimento do município”, disse Bernildo.

Merlong Solano visita Zé do Carrapo em Murici dos Portelas

A convite do sindicalista e líder político da cidade de Murici dos Portelas, Zé do Carrapo (PT), o secretário estadual de Governo, Merlong Solano, esteve no último domingo, dia 1º, participando das atividades promovidas pelo Sindicato dos Pescadores em comemoração ao Dia do Trabalho. O sindicato que é presidido por Zé do Carrapo, realizou uma série de competições lúdicas e esportivas para comemorar a data. Além disso, ofereceu serviços como expedição de documentos e corte de cabelo. As atividades contaram com a participação de grande parte da população do Município. No local, Zé e Merlong ainda conversaram sobre as eleições municipais deste ano. A intenção do Partido dos Trabalhadores é o de lançar candidatura própria ou indicar o nome de Zé de Carrapo para compor chapa como vice.

Indefinição na oposição de Buriti dos Lopes

Até o momento, a oposição em Buriti dos Lopes, formada por dois grupos, o da ex-prefeita Ivana Fortes (PPS) e o do ex-vereador Junior Percy (PTB), após vários encontros e reuniões fechadas ainda não entraram num consenso em relação ao nome a ser indicado para enfrentar o prefeito Bernildo Val (PSD). O fato novo desta semana foi à notícia de que o vereador Jarbas Fortes (PMDB) teria recusado a candidatura de vice numa possível chapa encabeçada por Junior. Os aliados do ex-vereador dizem que o grupo de Ivana Fortes é bem vindo, mas desde que seja pra indicar o vice, ou indicar um nome para ser submetido a uma pesquisa de aceitação popular. Pelo jeito a bola da ex-prefeita não anda cheia pelos lados da Cohab.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fotos: Arquivo do Blog e Internet

3 comentários:

bruno cesar disse...

Pra fazer parte da base do Bernildo o PT presta, pra outras coisas não e vive postando #forapt né

paulo augusto disse...

Se houver união zé do carrapo e Auridea levam facim que nem a rita tomou da mené.

Unknown disse...

Em Murici dos.Portelas ,Zé do Carropo tem que ser mais esperto senão vai ficar pra traz.