quinta-feira, 12 de maio de 2016

DIRETO DE BRASÍLIA

Prefeitos do Piauí participam da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
São cerca de 100 representantes do Estado no maior evento municipalista do Brasil, que este ano foca em temas relativos ao fim de mandato.


Prefeitos, vice-prefeitos, secretários e assessores municipais de todo o estado do Piauí participam deste segunda-feira, dia 09 da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. São cerca de 100 representantes do Estado no maior evento municipalista do Brasil, que este ano foca em temas relativos ao fim de mandato.


A abertura da Marcha foi realizada pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, que tratou de temas como o 1% a mais no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a ser concretizado em junho, a repatriação de recursos e as constantes quedas do FPM.


Pronunciaram-se também na abertura a senadora Ana Amélia (RS), que falou da falência do atual pacto federativo, propondo um novo pacto. Da composição atual do FPM, que é baseado apenas no IR (Imposto de Renda) e IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), deixando os demais de fora.

“Ser prefeito hoje é um ato de coragem”, declamou a senadora arrancando aplausos de todos os presentes.


O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PSD), acompanhado do vice-prefeito Bruno Pieca (PSB) participam do evento. Dentre os gestores do Piauí, participam ainda da Marcha, o prefeito de Murici dos Portelas, Ricardo Sales; prefeito de Marcolândia, Francisco Araújo; prefeito de Santo Inácio do Piauí, Auro Carvalho; prefeita de Luís Correia, Adriane Prado; prefeita de Brasileira, Ana Célia; prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos; prefeito de Beneditinos, Dr. Aarão e prefeito de Parnaíba, Florentino Neto.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) 

Nenhum comentário: