terça-feira, 31 de maio de 2016

COCAL JUNINO

Escolas do município de Cocal iniciam preparativos para as festas juninas
Nesta segunda-feira (30), o prefeito Rubens Vieira recebeu, na sede da Prefeitura, os supervisores dos polos da Secretaria de Educação e diretores das escolas municipais da zona urbana.

As escolas municipais de Cocal já começaram os preparativos para as tradicionais festas juninas, que acontecem no próximo mês de junho, e movimentam professores, alunos, pais e toda a comunidade escolar. Nesta segunda-feira (30), o prefeito Rubens Vieira recebeu, na sede da Prefeitura, os supervisores dos polos da Secretaria de Educação e diretores das escolas municipais da zona urbana para tratar da organização e apoio do Executivo municipal para as festividades juninas.


“O Cocal Junino é muito esperado em nossa cidade, pois representa a cultura do Nordeste e o trabalho de muitas pessoas envolvidas e comprometidas. Com isso, construímos nossa história e vamos contribuindo de forma decisiva com a tradição das animadas festas junina. E a comunidade escolar tem um papel fundamental, organizando e contribuindo com o sucesso dessa bela festa”, destaca o prefeito de Cocal, Rubens Vieira. 

A secretária de Educação de Cocal, Raimundinha Albuquerque, ressalta a importância do planejamento das festividades juninas nas escolas urbanas e polos da zona rural. “Na reunião de hoje tratamos sobre cronograma, ornamentação, parceria entre as secretarias de Educação e Cultura, bem como o suporte que será oferecido pelas demais pastas, como transporte, segurança, agentes de trânsito, dentre outros. Estamos preparando uma bela festa para Cocal”, enfatiza a secretária.


Além da secretária Raimundinha Albuquerque, a reunião também foi acompanhada pelo secretário municipal de Cultura, Bernardo Filho. Atualmente, Cocal conta com 53 escolas municipais distribuídas nas zonas urbana e rural.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Ascom / PMC

Nenhum comentário: