sábado, 14 de setembro de 2019

EXPOSIÇÃO DE MENORES

Briga de menores, filmada, é jogada em rede social por ex-vereador de Buriti dos Lopes
O fato teria acontecido nesta semana numa escola do município e viralizou na internet após o político postar o vídeo.

Uma briga de estudantes dentro de uma sala de aula numa escola da cidade de Buriti dos Lopes, viralizou na internet após o ex-vereador Juscelino Duarte Val, ter postado em sua página pessoal no Facebook o episódio. O vídeo de duas adolescentes, contento várias agressões e supostamente filmado por outro aluno, após ser jogado na rede social pelo ex-parlamentar, imediatamente foi compartilhado em grupos de Whatsapp.

Segundo informações, repassadas ao Blog, alguns familiares das menores ficaram sabendo do ocorrido porque as imagens estão circulando nas redes sociais.


Imediatamente após a publicação, a conduta do ex-vereador foi reprovada por grande parte da população buritiense e elogiada apenas por meia dúzia de bajuladores. A exposição das menores que pode configurar em crime, foi retirada do ar, horas depois pelo autor da postagem, mas, já era tarde, o vídeo já tinha viralizado nas redes sociais.

Pelo conteúdo da postagem do ex-vereador, a intenção do mesmo era atingir a atual administração municipal e a direção da escola, mas, acabou expondo às menores ao ridículo e deixando seus familiares constrangidos. 



Em tempo I

Esta não é a primeira vez que vídeos de adolescentes brigando viralizam nas redes sociais em Buriti dos Lopes. Nos últimos anos, algumas filmagens, também feita por câmera de celular, mostraram adolescentes se agredindo fisicamente no interior de escolas e em áreas próximas. Mas, não temos conhecimento se providências foram tomadas pelo Conselho Tutelar ou pelo Ministério Público para coibir esse tipo de constrangimento e a exposição de menores. 

Em tempo II


Vídeos de brigas entre estudantes se transformaram em algo comum na internet. E basta uma postagem em alguma rede social para que em poucos dias as imagens ganhem diversos compartilhamentos. De acordo com um psicólogo, o vídeo é uma forma de incentivo à violência e também uma modalidade de bullying para a pessoa mais frágil durante a briga.

Ainda de acordo com ele, a ação ainda configura bullying, que surge a partir da humilhação da vítima. “Além de passar pela humilhação de ser agredida, a vítima ainda é ofendida ao ver a imagem dela publicada na internet. Isso é para reforçar o poder daquele que agride que faz questão de mostrar. Pessoas sensatas não deveriam postar ou compartilhar esse tipo de vídeo”, afirmou.

ESTAMOS DE OLHO!


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Imagens printadas da página pessoal do ex-vereador

Nenhum comentário: