sexta-feira, 13 de setembro de 2019

RAPIDINHAS


Jogou pesado!
“Chegar aos 50 tem vantagens e desvantagens... Não enxergamos as letras de perto, mas enxergamos os cretinos de longe”, postou em uma rede social o ex-governador Zé Filho, que completa 50 anos em alguns meses.

Incomodado
Tem um político aqui de Buriti dos Lopes que anda incomodado com nossas postagens nas RAPIDINHAS. O homem que anda mais sujo do que pau de galinheiro deu pra ficar jogando piadinhas nas redes sociais revoltado com o que é publicado. Eu só digo uma coisa: “tu vai ficar é louco”.

Recebeu um não
E o ex-prefeito de Buriti dos Lopes Bernildo Val, foi visto andando a pé pelo bairro Macambira durante a semana e entrou em várias residências. Ao entrar em um comércio perguntou se poderia contar com o apoio do proprietário. O homem respondeu: “não conte comigo, pois estarei do lado que o Kiki estiver, e como ele agora está com o prefeito, eu também tô ele”.

Racha
Uma grande família da região do Grande Salgadinho estaria abandonando de vez o grupo oposicionista de Buriti dos Lopes. Os boatos dão conta que teria tido uma desavença com o homem que se intitula o “sabe tudo” da oposição.

Bem na fita
Levantamento feito por um Instituto de Pesquisa de Teresina, encomendado por um deputado estadual sobre o atual cenário político/administrativo de Buriti dos Lopes aponta para bons números para o atual prefeito Júnior Percy. Segundo nos foi repassado, o prefeito está com um índice bastante positivo na avaliação administrativa.

Taca de novo?
Quanto ao cenário político, se as eleições fossem hoje, o prefeito Junior Percy venceria o ex-prefeito Bernildo Val com uma larga vantagem. Um blogueiro de Parnaíba que teve acesso aos números nos informou que a “taca” seria alta. Talvez maior que a de 2016. “A oposição vai dizer que é mentira (eles são iludidos)”.

Vistoria I
Alguns vereadores do município de Buriti dos Lopes tiraram a manhã de quinta-feira (12) para verificar de perto e preparar um relatório sobre duas obras inacabadas deixadas pela gestão passada. As obras da creche e da quadra poliesportiva da Escola Normal nunca foram recebidas pela atual gestão que argumenta que existem diversas irregularidades que foram apontadas pelos órgãos de fiscalização.

Vistoria II
Enquanto as ‘pendengas’ não são resolvidas pelos responsáveis pelas construções, as obras estão aos poucos se deteriorando e sendo saqueadas por vândalos e ladrões. Já passou da hora do Ministério Público tomar providências.

Novo presidente
O médico Dr. Marçal é o novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Buriti dos Lopes. Segundo o petista Belmarcos Ribeiro e possível pré-candidato a vereador do município, a tendência é que o partido apoie a reeleição do prefeito Júnior Percy, já que cerca de 90% dos filiados aprovam a aliança.

Convites
O pré-candidato a prefeito de Caxingó, Magnum Cardoso recebeu dois convites nesta semana para filiação partidária. Segundo publicações nas redes sociais, os deputados Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Júnior ofereceram o PDT ao pré-candidato, já o senador Marcelo Castro, publicou que fez o convite para que Magnum se filie ao MDB. Os três declararam apoio a sua pré-candidatura.

Reeleição
Já o prefeito Washington Luiz que se filiou recentemente ao PSD deverá buscar a reeleição na cidade de Caxingó. O gestor conta com o apoio dos deputados estaduais Georgiano Neto e Henrique Pires e do deputado federal Júlio César. Os parlamentares vêm destinando emendas para obras e serviços no município.

Viagem
O prefeito de Cocal, Rubens Vieira passou os últimos dois dias em Brasília resolvendo diversas demandas do município junto a alguns órgãos. No FNDE, o prefeito foi em busca de garantia de políticas educacionais de qualidade a todos os cocalenses, já que a educação é uma das prioridades de sua gestão. Rubens também se reuniu com o deputado federal Júlio César e o senador Ciro Nogueira, na busca de recursos para sua cidade.

Bem avaliado
Levantamento feito no município de Murici dos Portelas mostra que o prefeito Ricardo Sales não terá dificuldades para eleger seu sucessor. Os números mostram que os eleitores pretendem votar no candidato que venha a ser apresentado pelo gestor. Ricardo está com um alto índice de aprovação em sua gestão.

Rejeitada
Já a ex-prefeita de Murici dos Portelas, Auridéa Santos, é apontada como a mais rejeitada segundo o levantamento. Enrolada com a Lei da Ficha Limpa, dificilmente a ex-gestora terá condições de disputar uma candidatura em 2020. A tendência é lançar seu filho candidato ou apoiar algum outro nome.

Grilagem de terra
Mais um delegado de Polícia Civil aparece na denúncia do Ministério Público, que investiga o envolvimento da cúpula da segurança no patrocínio de milícias armadas no crime de grilagem de terras, em Luís Correia-PI. Nas ligações interceptadas e disponibilizadas pelo promotor de Justiça, Galeno Aristóteles, o empresário Araujinho, sogro do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, relata ao advogado Apoeno Machado que recebeu informações do inquérito e estaria sendo ‘treinado’ pelo delegado Cadena sobre como se comportar em seu depoimento. Segundo a fala do empresário, o delegado Cadena prestava assessoria para a organização criminosa. A situação da cúpula da segurança do Piauí está insustentável, e o governador tem que tomar alguma providência! (Fonte: coluna do Silas Freire)

Denúncia
O procurador Federal, Kelson Lages, denunciou o governador do Piauí, Welington Dias, por improbidade administrativa. Segundo a procuradoria, foi constatado por uma auditoria do TCE-PI, um depósito indevido de valores do empréstimo de R$ 600 milhões do FINISA da Caixa Econômica Federal, na conta única do Tesouro Estadual, além de gastos com desvio de finalidades. O estado teria usado o dinheiro, que é direcionado para a área infraestrutura, para pagar uma empresa de propriedade da família do secretário Rafael Fonteles, que seria responsável por gerir os treinamentos para simulados do Enem, através da Secretaria de Educação, e também para pagamento de pessoal. Desse jeito, haja empréstimo, e não vai sair uma ponte! (Fonte: coluna do Silas Freire)



Voltamos!
Estamos de volta com nossas RAPIDINHAS. Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: